Economia Titulo
Dólar comercial fecha em queda de 1,23%
Do Diário OnLine
06/08/2004 | 17:33
Compartilhar notícia


Depois de cinco altas consecutivas, o dólar comercial inverteu a tendência e encerrou os negócios desta sexta-feira com expressiva queda de 1,23%, cotado a R$ 3,031 na compra e a R$ 3,033 na venda. É o menor patamar desde o dia 21 de julho.

Depois das turbulências da véspera, vários fatores ajudaram a acalmar os ânimos dos investidores. Um deles foi a decisão do banco americano JP Morgan de elevar a recomendação para os títulos da dívida brasileira. A nota passou de underweight (abaixo da média do mercado) para marketweight (na média).

O anúncio do JP Morgan também favoreceu a redução do risco-país brasileiro. O indicador fechou em queda de 3,3%, aos 586 pontos. Quanto mais baixa é a taxa de risco, menor é a desconfiança dos investidores estrangeiros quanto à capacidade de o Brasil honrar suas dívidas externas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;