Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

PSB à esquerda preocupa a região
Raphael Rocha
21/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O PSB tem namorado nomes da região na busca de candidaturas competitivas para se fazer importante no Grande ABC. Em Santo André, por exemplo, está com conversas adiantadas com o ex-vereador Ailton Lima (PSD) – convite de filiação já foi até feito. Em Mauá, após a cassação de Atila Jacomussi (PSB), a sigla se divide entre continuar com o grupo do ex-prefeito ou trilhar caminho próprio. Em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra também há negociações para projeto solo. Porém, as últimas movimentações do PSB em nível nacional preocupam figuras políticas que discutem a chance de filiação. A bancada federal do partido tem se alinhado à esquerda, ficando no campo de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ex-governador paulista e maior referência da legenda no Estado, Márcio França (PSB) tem se colocado contra essa articulação, mas se mostra voto vencido. França, inclusive, foi vítima do fato de o PSB ter em sua história ligações com a esquerda: o atual governador João Doria (PSDB), então candidato, colocou na testa de França a pecha de petista. Pegou e o tucano venceu o pleito. O risco é de o filme se repetir.

BASTIDORES

Emenda
Deputado federal por São Bernardo, Alex Manente (Cidadania) encaminhou emenda no valor de R$ 1 milhão para que batalhões da PM (Polícia Militar) da região possa utilizar na na compra de viaturas, armamento, coletes balísticos. “Segurança Pública é um setor que tem de estar em constante aperfeiçoamento, para prevenção, repressão e controle da criminalidade com eficácia. Sempre apoiaremos as medidas necessárias para gerar a segurança que a população precisa”, disse.

Resposta – 1
Após votar a favor das contas do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), que chegaram à Câmara com parecer negativo do TCE (Tribunal de Contas do Estado), o vereador Josa Queiroz publicou texto para justificar sua decisão. A atitude causou estranheza, já que o petista é um dos mais ferrenhos opositores ao chefe do Executivo na casa. “Caso o parecer fosse aprovado, o prefeito estaria inelegível. Se isso ocorresse, o abandono da cidade estaria resolvido? A resposta é não. Mas a pergunta permanece: por que votamos contra o parecer?”, inicia.

Resposta – 2
“Em suas diversas páginas, o parecer do Tribunal de Contas não apontava prejuízo ao patrimônio público ou muito menos desvios ou atos ilícitos durante o ano de 2015”, continua Josa Queiroz. Ele lembra que o parecer negativo tem como base calote do governo Lauro Michels (PV) no pagamento de contribuições patronais ao Instituto de Previdência local e que o mesmo governo pediu – e recebeu aval legislativo – para parcelar o passivo. “Não haveria motivo para agir de forma oportunista visando apenas a oposição por oposição a fim de ganhar alguns minutos de fama.”

Diretório
O PSL de Diadema inaugurou ontem sua sede. O diretório está localizado na Rua Orense, no Centro. A sigla se organiza para as eleições do ano que vem, na busca de aproveitar a popularidade do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).


Votações
A Câmara de São Caetano analisa hoje projeto de lei do governo do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) que reajusta o valor do auxílio para transporte escolar de alunos da rede pública local. Os atendidos terão direito a R$ 130 mensais para custear o deslocamento até os colégios municipais. O presidente da casa, Pio Mielo (MDB), já chamou sessão extraordinária para apreciação do texto em duas votações e acelerar a sanção do projeto.


Endosso
O grupo do ex-vereador Tiago Nogueira (PT), de Santo André, decidiu que vai apoiar a pré-candidatura à Prefeitura da vereadora Bete Siraque (PT). O nome da parlamentar é cotado dentro do petismo, assim como os dos ex-prefeitos João Avamileno e Carlos Grana e dos ex-deputados Professor Luizinho e Luiz Turco. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.