Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Esportes
>
Admitiu
Garantido, Pintado assume culpa por vexame do Azulão

Técnico, que se reuniu com diretoria, não repetiu discurso do presidente Nairo, mas garantiu mudanças

João Victor Romoli
Especial para o Diário
19/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A decepcionante eliminação do São Caetano na Copa Paulista e as fortes declarações do presidente Nairo Ferreira de Souza em relação ao elenco ainda repercutem nos bastidores do clube. Até por isso, o técnico Pintado se reuniu nesta quinta-feira com a diretoria na sede do Azulão e tratou de assumir a responsabilidade pelo adeus na competição.

O treinador, que teve sua permanência garantida por Nairo, em entrevista ao Diário na quarta-feira, preferiu não pressionar os jogadores. “Não dá para culpar ninguém. O responsável sou eu. Assumo essa eliminação sozinho. Não tenho dúvidas disso. Os atletas deram o limite, tentaram fazer o melhor. Conversei com o presidente, ele é muito presente. E fico feliz pela confiança, agradeço por isso. Mais do que reunião temos de tomar atitudes”, comentou Pintado, que garantiu estar abalado.

“Claro que é uma decepção, me deixa muito triste. Tínhamos totais condições de chegar longe. O inicio do campeonato mostrou isso. Somos o São Caetano, não podemos deixar isso acontecer. Para mim é uma surpresa negativa, longe do que eu esperava. Desde que cheguei, vivi momentos positivos, vi crescimento e bons resultados, mas infelizmente agora não deu certo”, ressaltou.

A decepção do Azulão, que ficou na lanterna do Grupo 7, com dois pontos, se dá por conta do alto investimento que o clube fez e do foco que tinha no torneio, já que se preparou desde maio. A confiança era tanta que o presidente do Azulão considerou o título como obrigatório na frente de dirigentes dos outros clubes, no arbitral do torneio. Agora, porém, mesmo com a permanência de Pintado, a certeza a é de que o clube terá mudanças. Pelo menos 70% do elenco deve ser alterado para o Paulistão de 2019.

“Já era programação (mudar o elenco), não estamos fazendo no calor do emoção, estamos planejando futuro. Sabíamos que não poderíamos contar com todos que disputaram o Paulistão deste ano. Mas agora eles voltam de empréstimo, outros vão sair. Tudo será definido em breve”, completou Pintado.

Sem competição para disputar a partir de amanhã, quando o clube se despede da Copa Paulista diante do Rio Claro, às 15h, no Estádio Anacleto Campanella, o São Caetano já se prepara para liberar os jogadores dos treinamentos e fazer programação para pré-temporada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.