Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Social
>
Esporte
Primeira Copa Ãnimã de Basquete é realizada em São Bernardo

Atividade contou com a participação de atletas profissionais com deficiência física

Juliana Bontorim
12/07/2018 | 12:00
Compartilhar notícia
Divulgação


  Com enfoque em respeitar diversidades e promover a união, nasceu no coração da empresária Mirian Contrera a primeira edição da Copa Ãnimã de Basquete Inclusão, em São Bernardo. Voltada para adolescentes entre 10 e 15 anos, contou com os times da Federação Paulista de Basketball, além de outros Estados, na disputa pelo troféu. Paralelo ao torneio, também competiram jovens com deficiências física ou intelectual de times da região, sendo a abertura feita por um jogo de cadeirantes profissionais da são-bernardense Associação Desportiva para Pessoas com Deficiência Física. “Sou mãe de dois filhos: um atleta e um especial”, comenta Mirian sobre a motivação para realizar a competição.

 Ação também contou com a presença do mesa-tenista Hugo Hoyama, que realizou sorteio de cadeiras de rodas. Também foi entregue bola autografada pelo ex-jogador Oscar Schmidt. 

Veja mais noticias da nossa coluna:

Esforço

Estudante de Administração da Faculdade de Tecnologia Termomecanica, Bruno D’Amore Crivelaro ganhou destaque como um dos melhores estagiários da Mercedes-Benz. Como prêmio, o jovem estagiará durante este mês em uma das unidades da empresa, na Alemanha.

Temático

Em atividade já tradicional, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Diadema promoveu mais uma edição da festa caipira, da qual participaram cerca de 100 pessoas, entre advogados, delegados e subsecções do grupo. “São momentos de descontração e união”, comenta a presidente, Marilza Nagasawa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.