Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Esportes
>
Velocidade
Stock Car ganha outro ex-F-1: Nasr

Com brasiliense, agora grid da maior categoria de turismo nacional tem 5 pilotos vindos da Fórmula 1

Por Dérek Bittencourt
20/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/Sauber F1


A temporada 2018 da Stock Car promete muita disputa. A cada semana, a qualidade do grid só cresce. Depois de Nelsinho Piquet confirmar presença há duas semanas, agora foi a vez de outro ex-piloto da Fórmula 1 decretar que estará entre os competidores no ano que vem, caso de Felipe Nasr. A informação é do globoesporte.com. O brasiliense de 25 anos traz a experiência de duas temporadas na F-1 e, agora, são cinco os pilotos com passagem pela categoria – além dele e Piquet, estarão na pista Rubens Barrichello, Ricardo Zonta e Antonio Pizzonia. Isso sem contar Bia Figueiredo, que tem no currículo quatro temporadas na Fórmula Indy.

Felipe Nasr terá como companheiro o jovem Bruno Baptista, 20 anos. Eles pilotarão para a equipe RCM, que nesta temporada teve a dupla Max Wilson e Tuka Rocha no grid. Paralelamente ao campeonato de turismo brasileiro, Nasr vai competir no Campeonato SportsCar nos Estados Unidos, versão norte-americana do Mundial de Endurance.

A primeira etapa da Stock Car em 2018, no dia 10 de março, ainda terá como chamariz a corrida de duplas, que pode trazer outros ex-F-1 para o grid. Um deles é Felipe Massa, que está confirmado ao lado de Cacá Bueno. Outros exemplos de competidores que já passaram pelos cockpits das duas categorias são Chico Serra, Enrique Bernoldi, Luciano Burti, Bruno Senna, Christian Fittipaldi e Lucas Di Grassi.

Com os pilotos que trazem bagagem internacional, o próximo campeonato da Stock tem tudo para ser um dos mais acirrados, juntando a experiência daqueles que já a disputam há algumas temporadas e obtiveram êxito, como Cacá Bueno, Átila Abreu, Allam Khodair, Thiago Camilo, Felipe Fraga, Marcos Gomes e Daniel Serra. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.