Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Internacional
>
Diversas lideranças
ONU não atingiu seu potencial nos últimos anos, diz Trump
18/09/2017 | 11:20
Compartilhar notícia
Foto: SETH WENIG/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


Os Estados Unidos lideraram uma reunião sobre reformas na Organização das Nações Unidas (ONU), em meio ao começo da Assembleia Geral, que deve reunir diversas lideranças do mundo em Nova York.

O presidente americano, Donald Trump, e a embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, participaram conjuntamente da reunião. Ao lado do secretário-geral da ONU, o português António Guterres, o republicano declarou que a organização não atingiu seu potencial nos últimos anos devido ao "excesso de burocracia" e que a ONU deve responsabilizar todos os níveis de administração da instituição.

Haley declarou que 128 Estados-membros da ONU assinaram a resolução, encabeçada pelos EUA, por reformas na organização e pediu para que todos os países assinem o documento.

Já Guterres encerrou a breve reunião declarando que os Estados-membros deve mudar a forma como operam e que a ONU precisa ser "flexível e eficiente".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.