Cultura & Lazer Titulo Cinema
'Carol' leva o prêmio Queer Palm 2015 em Cannes
Por Do Diário do Grande ABC
24/05/2015 | 15:00
Compartilhar notícia


O longa-metragem ''Carol'' foi o vencedor deste ano do prêmio Queer Palm 2015, que celebra filmes com temática homossexual,  lésbica, bi ou transexual dentro do Festival de Cannes, na França.

Com direção do norte-americano Todd Haynes (de ''Não Estou Lá'', inspirado na vida e na obra do cantor e compositor Bob Dylan), a obra acompanha o inesperado relacionamento entre a jovem Therese (papel de Rooney Mara) e a madura Carol (a oscarizada Cate Blanchett). A ligação das duas personagens as leva para uma viagem pelos Estados Unidos na qual deixarão suas velhas vidas para trás. O filme ainda não tem data de estreia no Brasil.

Ainda sobre a premiação, o troféu de melhor documentário do gênero foi para ''Locas Perdidas'', do cineasta chileno Juricic Merillán. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;