Setecidades Titulo Operação
Polícia Civil de Santo André apreende metralhadora artesanal

No mesmo local, dois traficantes foram presos no mês passado

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
22/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 4º DP (Distrito Policial) de Santo André apreenderam, na manhã de ontem, uma metralhadora de fabricação artesanal, calibre 9 milímetros e dois pentes de munição, em um barraco na Rua Carnaúba, no núcleo Tamarutaca. O trabalho integra a Operação 120 Dias, realizada pela Delegacia Seccional andreense e que tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas e ao roubo e furto de veículos. A ação abrange ainda as cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O local onde a arma foi encontrada é o mesmo onde os policias prenderam, no último dia 30, os traficantes Vinícius Martins Tozaki, 24 anos, e Marcos da Silva Barros Junior, 25, este último procurado pela Justiça pelos crimes de furto e tráfico de drogas na cidade de Santos. Desta vez, ninguém estava por lá no momento da abordagem, já que a chegada da viatura foi avisada por meio de assobios de moradores da área.

A metralhadora estava em uma caixa de papelão, guardada dentro de um gabinete de pia. Embora artesanal, a qualidade do armamento chamou a atenção da polícia. Foram encontrados também 110 pinos de crack.

Na primeira abordagem policial, que resultou na prisão dos dois rapazes, foram apreendidos 300 porções de maconha, um galão com dois litros de lança-perfume, 600 frascos vazios que seriam preenchidos com o líquido e 600 pinos de crack.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;