Setecidades Titulo Santo André
Prefeitura passará a manter núcleo de natação adaptada

A partir do ano que vem, projeto Nanasa será incluído ao Orçamento municipal

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
21/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir do ano que vem, a Prefeitura de Santo André irá incluir no Orçamento municipal verba para custeio do projeto Nanasa (Núcleo de Apoio à Natação Adaptada de Santo André), que é mantido pela Acide (Associação pela Cidadania das Pessoas com Deficiência). Com dificuldades financeiras, a entidade ameaçava encerrar as atividades do programa, que oferece aulas de natação a aproximadamente 240 alunos deficientes.

Para garantir o funcionamento até o fim deste ano, a Prefeitura irá buscar investimento junto à iniciativa privada, conforme explicou, em nota, o secretário de Relações Institucionais e Projetos Especiais, Tiago Nogueira. Já para 2015, serão reservados cerca de R$ 57 mil por mês.

O coordenador da Acide, Carlos Alberto dos Santos, elogia a iniciativa da Prefeitura, mas afirma que terá de reduzir as dimensões do programa, a fim de adequar à nova realidade. “Chegamos a esse orçamento enxugando o que era possível. Dos 240 alunos, passaremos a atender, no máximo, 120”, lamenta. Para conseguir reduzir o número de participantes, o projeto deixará de aceitar moradores de outros municípios. “Levamos ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC a proposta de dividir o custo entre as demais cidades. Daria R$ 13 mil para cada. Mas não quiseram discutir.”

O projeto existe há 12 anos e já atendeu a aproximadamente 2.500 pessoas ao longo do período. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;