Setecidades Titulo A partir de hoje
Avenida Dr. Rudge Ramos terá faixa exclusiva de ônibus a partir de hoje
Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
11/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Avenida Doutor Rudge Ramos, em São Bernardo, passará a ter faixa exclusiva para ônibus a partir de hoje. O lado direito das pistas de ambos os sentidos ficará reservado para os coletivos de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e entre 16h e 19h30. O bairro Rudge Ramos será o primeiro da cidade a contar com espaço destinado para o Transporte público.

Nos horários de funcionamento da faixa, será proibido estacionar na via no trecho de 1.450 metros entre a Praça São João Batista e a divisa com a Capital. Outra medida adotada para diminuir os impactos aos automóveis é a proibição da conversão à esquerda da pista sentido bairro da Dr. Rudge Ramos para a Rua do Sacramento. Para cruzar a avenida, será preciso virar à direita na Rua Anchieta (que passará a ser mão única), depois à esquerda na Rua Maurício Jacquey, e novamente à esquerda na Rua Gasparini, que também passa a ter sentido único. No local foi feita abertura no canteiro central e instalado um semáforo.

Agentes do Departamento de Engenharia de Tráfego farão orientação aos motoristas por 30 dias. A partir de então, deverá ser iniciada a aplicação de multas a quem invadir o espaço. Pela avenida, passam diariamente 118 ônibus municipais e 151 intermunicipais, divididos em 14 linhas, que atendem a cerca de 85 mil passageiros por dia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;