Cultura & Lazer Titulo Especial
Uma noite para cantar com Wayne Hussey

Artista britânico faz única apresentação na região hoje, no Tênis Clube de Santo André

Vinícius Castelli
09/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ronaldo Chavenco/Divulgação


Sua voz cantou hits que embalaram os anos 1980 e 1990. Entre eles estão Wasteland, Severina, Stay With Me e Like a Child Again, que fizeram ferver várias festas de rock gótico mundo afora e inclusive nas casas de São Paulo. Nome que ganhou os holofotes junto aos grupos The Mission e The Sisters of Mercy, o cantor, guitarrista e compositor britânico Wayne Hussey é atração no Grande ABC.

Ele faz única apresentação hoje, a partir das 23h30, no Tênis Clube de Santo André (Rua Bernardino de Campos, 254. Tel.: 9-4731-0272). As entradas custam de R$ 40 (antecipado) a R$ 50 (na porta do local). Os pontos de venda podem ser vistos no site oficial do evento (showletsmoveretro.vai.la).

Desta vez, sem seus companheiros do The Mission, ele toma conta do palco sozinho e assume violão, guitarra e microfone. Em entrevista ao Diário, ele brinca e faz mistério com relação ao que apresentará na noite de hoje. “Bem, é um show um pouco diferente do usual, vocês terão que esperar e assistir”, diz.

Casado com uma brasileira, o artista radicado em São Paulo acredita ter uma relação muito boa com público do País. “Os brasileiros são muito calorosos e realmente sabem como se divertir”, afirma.

Mas para ele o momento é de muito trabalho. Na estrada da música há mais de 30 anos, ele conta que está terminando um disco solo, que deve ter lançamento em setembro. Além disso, ele lançou há cerca de um ano, outro trabalho do The Mission, The Brightest Light.

“Na próxima semana irei ao Peru para iniciar uma turnê sul-americana com o The Mission. Em setembro, começo uma turnê solo na Europa com 50 datas. Estarei em casa para o Natal”, comenta.

E para conseguir dar conta do The Mission – que tem data em São Paulo, no Carioca Club, dia 20 – e da carreira solo, Hussey conta que é um ato de malabarismo, pois absorve bastante tempo. “Mas, para as coisas que a gente realmente gosta de fazer, podemos sempre encontrar o tempo, certo?”, diz.

Entre as canções que mais gosta de apresentar ao vivo, Hussey diz que muda de noite para noite e para cada público. “Se você me fizer escolher eu diria que Tower Of Strength. É um ato de comunhão.” Além dela, temas como Butterfly On The Wheel, Beyond The Pale e Like A Child Again não devem ficar de fora da apresentação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;