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Limpeza de casa via internet

Plataforma online facilita contratação de profissionais para tarefas de casa

Caroline Garcia
Do Diário OnLine
09/08/2014 | 07:00
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Divulgação


Está ficando difícil achar algum serviço que não possa ser solicitado via internet. A praticidade para comprar roupas e acessórios ou pedir comida online pode ser encontrada também quando o assunto são as tarefas de casa.

Com o Blumpa, o interessado só precisa preencher as informações da residência, como número de quartos e banheiros, escolher as opções extras, dia e horário (com tempo mínimo de 5 horas) e realizar o pagamento, que pode ser via boleto bancário ou cartão de crédito. A profissional de limpeza estará no local e no horário marcado. Na região, o site atende as cidades de São Bernardo, São Caetano, Santo André e Diadema.

A ideia surgiu da própria necessidade do paulistano Eduardo Giglio, 23 anos, fundador do Blumpa, que teve dificuldade em achar alguém para substituir a antiga diarista. “Queria também abrir um negócio digital e pensava em mecanismos fáceis para contratação.”

A plataforma entrou no ar em novembro do ano passado e já tem cerca de 700 profissionais cadastrados. Só do Grande ABC são aproximadamente 90. “O boca a boca é grande, as amigas acabam ouvindo falar e vêm até o escritório (na Vila Mariana) fazer o cadastro também.”

Todos as diaristas são autônomas e passam por testes, inclusive entrevista com a equipe do Blumpa. São analisados também as referências profissionais e antecedentes. O sistema cruza os dados e as encaminha para os serviços mais perto.

A faxina padrão inclui limpeza de banheiro, quarto, sala e cozinha: tirar o pó e passar pano, limpar parte externa de fogão, geladeira, armários, varrer e lavar o chão, limpar espelhos, arrumar cama. Um uma residência de até 100 metros quadrados, com dois quartos e um banheiro, por exemplo, o serviço de cinco horas sai por R$ 100.

É possível também escolher as opções adicionais, como limpeza do interior das janelas, forno e geladeira, lavar e secar roupa e faxina de mudança. Só que nesse caso será adicionado uma quantia a mais no final da conta. O horário de trabalho é das 7h às 15h, em todos os dias da semana.

O máximo de tempo que o profissional pode permanecer na casa do cliente são oito horas. Como as diaristas são autônomas, só podem trabalhar duas vezes por semana para um contratante.

O projeto do Blumpa é se expandir para todo o País. “Além de São Paulo e região, já estamos em Campinas e Curitiba. Hoje, temos 10 pessoas na equipe e, como vamos aumentar a operação e atendimento, precisaremos de pelo menos mais uma pessoa para cada praça.”

Segundo Giglio, além de funcionar como uma ferramenta de contratação, o Blumpa trabalha também com o ponto de vista social. “Tentamos entender a dificuldade dessas profissionais autônomas. Como nem todas têm acesso a tecnologia, implementamos o SMS para nos adaptar a realidade delas. Todo mundo da equipe também vem preparado para fazer faxina junto com elas, acompanha o dia e depois almoça com a profissional para saber o que é preciso melhorar”, finaliza.




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