Esportes Titulo Decisão na Série C
São Caetano espera se aproveitar de fator psicológico diante do Bugre

Pressão de torcedores sobre time de Campinas vira arma no Anacleto

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
08/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Para manter as chances de escapar da zona de rebaixamento nas próximas rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, o São Caetano precisa, mais do que nunca, vencer o Guarani, domingo, no Brinco de Ouro, pela décima rodada. E visando o resultado positivo em Campinas, o Azulão espera se aproveitar do frágil lado emocional do adversário.

Se os próprios jogadores têm admitido que o fator psicológico tem atrapalhado o Bugre, que está uma posição acima do São Caetano, os atletas do time comandado por Paulo Roberto tentam tirar proveito da situação.

“Eles (do Guarani) vão ser cobrados pela torcida, afinal também precisam vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Então, por isso, terão de vir para cima, atacar a gente. E podemos tirar proveito disso, já que teremos espaço para surpreendê-los. Estamos atentos a isso e podemos sair com a vitória”, analisou o experiente lateral-esquerdo Renato Peixe.

O jogador passou por experiência semelhante no ano passado, quando caiu para a Série C jogando pelo Guaratinguetá, e fala em se esforçar ao máximo para evitar a mesma situação.

“Sofri isso em 2013 e não quero repetir. Me cobro muito e os meus companheiros para que possamos sair desta posição incômoda o quanto antes. Vamos encarar uma equipe que já conhecemos, a enfrentamos no primeiro turno. Isso pode colaborar com a nossa estratégia”, avaliou Renato Peixe. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;