Esportes Titulo Copa Paulista
Embalado, Tigre mira liderança contra o Juventus na Rua Javari

Após goleada sobre o Taubaté, equipe pode assumir a ponta caso rivais tropecem na rodada

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
06/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Vencer para buscar a liderança do Grupo 3 da Copa Paulista. Esse é o objetivo do São Bernardo hoje, às 15h, diante do Juventus, na Rua Javari, pela quinta rodada. O Tigre ocupa o terceiro lugar da chave, com sete pontos, e um resultado positivo, aliado a tropeços do líder São Bento e do segundo colocado Santo André, deixaria o time na liderança isolada do grupo.

Mesmo atuando fora de casa e em um estádio bastante acanhado, onde a torcida costuma pressionar bastante, o São Bernardo não pensa em outro resultado que não seja a vitória.

“Sabemos da dificuldade que teremos pela frente. Mas precisamos vencer para buscar a liderança do grupo, e manter isso com objetivo de ter vantagem nas próximas fases. O Edson (Boaro) trabalhou bastante a posse de bola em campo reduzido, para nos acostumarmos com isso. Mas as dificuldades aparecem para os dois lados. E temos todas as condições de buscar os três pontos”, analisou o zagueiro Márcio Garcia.

O treinador deve fazer única mudança em relação à equipe que derrotou o Taubaté, por 3 a 0, na última rodada. O lateral-esquerdo Magalhães, contundido, está fora do duelo. Jardel e Zamai brigam pela vaga.

Boaro não revela quem será o substituto do titular Magalhães, mas diz que o time vai atuar de maneira bastante ofensiva, mesmo jogando fora de casa. O treinador enfatizou a importância da mudança de postura da equipe nos últimos jogos.

“Alteramos o posicionamento e estou gostando, pois a equipe fica mais ofensiva, sem se descuidar da marcação. É um pensamento interessante, vamos ver se conseguimos amadurecer isso para o Paulistão do ano que vem. É uma experiência tática que podemos testar nesta primeira fase da Copa Paulista. Teremos Juventus e São José pela frente e nosso planejamento é o de buscarmos seis pontos para encostarmos nas primeiras colocações”, analisou.

DE SAÍDA
O zagueiro Fernando Lombardi acertou a transferência para o Paysandu. O jogador foi emprestado até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro e voltará ao Tigre para a disputa do Campeonato Paulista de 2015.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;