Social Titulo Look
Crianças na passarela
Social do Diário
06/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A criançada que se preparou para participar da quinta edição do Comunidade EcoFashion, da Braskem, subirá ao palco amanhã do Teatro Municipal de Mauá. São 30 pessoas de quatro escolas públicas que criaram looks com materiais recicláveis, entre embalagens, sacos plásticos e tampinhas. O tema deste ano é A Taça do Mundo é Nossa.

Foram três oficinas para experimentação de modelagem e dicas de confecção. Os trajes que mais chamarem a atenção – com critérios de sustentabilidade, estilo e estética – levarão notebook, tablet e MP3. “A nossa expectativa é a melhor possível, pois os estudantes que participaram foram realmente muito criativos. O público pode esperar muitas surpresas”, comenta Flávio Chantre, gerente de relações institucionais.<

NOVIDADE

O evento também servirá de aprendizado aos alunos do curso de Maquiador no Senac Santo André. Assessorados pelos professores, vivenciarão a prática da profissão e cuidarão da beleza dos modelos. “Vão lidar com imprevistos, correria, como a realidade que encontrarão no mercado, o que agrega na formação, currículo e portfólio >de cada um. Terão a oportunidade de se doar como voluntários, dando para as crianças uma realidade a qual não têm acesso diariamente, um toque especial à data”, relata a coordenadora da área de beleza, Sharonn Ventura Mandelli.<

Colher frutos

Ontem foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data não passou em branco no Colégio Piaget, localizado em São Bernardo. A semana foi dedicada a atividades, com o objetivo de levar as crianças a refletirem sobre a importância da conservação. Hoje, por exemplo, alunos soltarão bexigas, com sementes para que germinem em algum lugar. “O objetivo é colocar a teoria em prática. A necessidade é fazer algo que realmente surta efeito para a sociedade”, diz Varluce Inácio Manfrinato, coordenadora do projeto.

Paladar

Hoje é dia de 700 pessoas se reunirem para fazer o bem e se deliciarem na 29ª edição da Noite de Queijos e Vinhos, promovida pelo Rotary Club de Mauá. Sob o comando do presidente, Odilon Soares de Toledo, os participantes se reunirão no Poliesportivo A.A. Industrial da Vila América. O encontro, consagrado pela variedade de quitutes, que incluem desde parmesão, gorgonzola, frios, pão italiano a bebidas, como espumante, será totalmente beneficente. As entidades que receberão o valor arrecadado serão Associação Estrela Azul, que forma jovens aprendizes; a Asfar (Associação dos Familiares de Rotarianos), que realiza diversos trabalhos na sociedade mauaense; e também contribuirá para a campanha permanente contra a poliomielite no mundo.

Pegando onda

Depois de viagem aos Estados Unidos, os sócios e empresários Marcus Vinicius Palmas Arenas, de Santo André, e Paulo Almeida Santini, de Santos, voltaram com ideias inovadoras ao Brasil. O resultado é a inauguração da hamburgueria Tri Burguer, hoje, a partir das 20h, na andreense Rua Haddock Lobo. O diferencial fica por conta da decoração, dedicada aos amantes do surfe. “Terá um ambiente estratégico, com pranchas históricas para que desde o jovem até o mais velho surfista se sinta em casa”, afirma Santini. O espaço conta ainda com gastronomia inspirada na costa da Califórnia. Os empresários trabalharão com carne sem aditivos e conservantes.

Termômetro

De olho nas baixas temperaturas, a Feira de Malhas começa hoje e prossegue até o dia 15, no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo. Vale ressaltar que 30% da renda da bilheteria serão direcionados aos projetos do Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).

Memórias

Hoje é dia de celebração para o Sipan (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santo André). São 70 anos de história a serem comemorados com convidados do setor em jantar de gala. A Orquestra Bachiana do Sesi abrilhantará a festa. Será apresentada retrospectiva da trajetória da entidade.

Encontro

A Câmara de São Bernardo foi palco para a comemoração do Dia do Contabilista. A solenidade foi realizada na semana passada e reuniu 200 pessoas. Foram mais de 25 homenageados, que puderam conferir ainda atração musical do cantor Mariano Brown, encarregado de animar plateia com repertório eclético, com temáticas sobre amizade. Coquetel animado finalizou a celebração.

Colorido

Momento de descontração marcou o chá da tarde da Manuela, filha da advogada Elisabete Quelhas, de Santo André. Mais de 50 pessoas estiveram presentes em espaço gourme andreense. O evento foi marcado pelo dinamismo de um mágico, que esteve no local e agitou a garotada. Fora a atividade circense, os pequenos tiveram a oportunidade de atuar como chefs de cozinha. Uma verdadeira aula de gastronomia, com direito a decoração de cupcakes, deu o tom da reunião colorida. Para Elisabete, este tipo de iniciativa auxilia as mamães a terem contato mesmo fora da escola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;