Cultura & Lazer Titulo Social
Setor em alta
Social do Diário
06/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Em 2013, o Grande ABC foi responsável por 8,7% do faturamento supermercadista no Estado, o que equivale a aproximadamente R$ 6,9 bilhões, de acordo com pesquisa feita pela Apas (Associação Paulista de Supermercados). Pensando no mercado promissor, a Apas 2014 e o 30º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados chegam no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 5 e 8 de maio. Empresas da região estarão entre os 500 expositores nacionais e internacionais, como a Toledo do Brasil, Full Display e Perfil Alimentos. Antes, na quinta-feira, jantar de lançamento do megaevento reunirá convidados no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André, para falar sobre assuntos da área. 

O tema deste ano será Confiança – Fundamentos do Time Campeão e tem como objetivo a integração entre consumidor, indústria, fornecedor e órgãos governamentais, além de valores estratégico e competitivo para garantir o sucesso do business. “A ideia é garantir que todas as faces sejam ouvidas e entendidas para conseguirmos ajustar as estratégias e os produtos”, afirma o presidente da Apas, João Galassi. 

Prefácio

Mais de 150 mil livros espíritas, espiritualistas e de autoajuda estarão na 20ª edição do Megafeirão da Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues, na Vila Guiomar, em Santo André, entre os dias 12 e 13. Sessões de autógrafos com cerca de 36 autores de empresas participantes integrarão a programação. Autor de Para Viver Bem e Evangelho no Lar, da editora Boa Nova, Humberto Pazian distribuirá dedicatórias, no dia 12. A entrada é gratuita e serão disponibilizados ônibus na estação do Metrô Tamanduateí. “O objetivo é divulgar a doutrina espírita, além de incentivar a leitura do gênero”, afirma a coordenadora do evento, Elaine Cristina Pasqualetti.

Novos tempos

Proprietário da Garbarino Mármores, há 63 anos em São Caetano, o empresário Ítalo Francisco Garbarino prepara revitalização para showroom, previsto para julho. “A intenção é atualizar, mas o projeto ainda está em fase de estudo”, conta. Terceira geração do comando da empresa na família, Ítalo explica que as mudanças de público vieram junto com o tempo. Antes, o trabalho era focado em cemitérios e igrejas. Hoje em dia o alvo é a construção civil. “O mármore é nobre e nunca sai de moda”, completa.

Comics

Desenhista brasileiro, Ivan Reis, que atualmente trabalha para a DC Comics, participou de palestra no Ciesp, em São Bernardo. O diretor titular da entidade, Hitoshi Hyodo, aproveitou para convidar os jovens presentes a conhecerem os trabalhos da casa, bem como a participar das diretorias, neste caso destacando o Núcleo de Jovens Empreendedores.

Palco

O musical MisteriOz, formado por elenco de 30 alunos do Colégio Ábaco, em São Bernardo, teve sessão de encerramento para cerca de 300 convidados da classe artística, no bairro Assunção. “Depois que ganhamos o nosso próprio teatro, há três anos, conseguimos trabalhar nos detalhes e trazer espetáculos de maior qualidade. Fomos muito elogiados”, afirma Rogério Matias, que trabalha há 14 anos no projeto. A próxima peça ainda está em fase de estudo, mas será no ramo musical.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;