Esportes Titulo Ramalhão
Santo André arranca um ponto do Velo no Interior

Com um a menos, time segura o 0 a 0 e continua no G-4 do Campeonato Paulista da Série A-2

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
06/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Ufa! Com um a menos desde os 33 minutos do primeiro tempo, o Santo André segurou o empate por 0 a 0 com o Velo Clube, ontem à noite, no Estádio Benitão, em Rio Claro. Com o resultado, chegou aos oito pontos e segue no G-4 da Série A-2.

O técnico Roberto Fonseca propôs duas alterações no time titular. Entraram Jean e Élvis nos lugares de Diogo Orlando e Michael. E a equipe assimilou bem as trocas, tanto que iniciou a partida pressionando.

A primeira foi aos cinco minutos, em cobrança de falta de Müller: a bola bateu na barreira e sobrou para Jean, que chutou cruzado para grande defesa de Moisés. Na sequência, em carrinho desnecessário, Élvis recebeu cartão amarelo que mudaria o jogo. Aos sete e aos dez, Nunes e Müller ainda arriscaram, mas erraram.

A partida seguiu equilibrada no meio, com os times nervosos e arbitragem perdida. E aos 33, em jogada mais dura, Élvis recebeu o segundo amarelo e acabou expulso, para revolta andreense. Para piorar, no minuto seguinte Rayan cometou pênalti. Mas Leleco cobrou e Saulo salvou.

A última chance da etapa inicial foi ramalhina, em cobrança de falta de Renato Peixe que Moises espalmou.

A segunda etapa foi ataque do Velo contra defesa ramalhina. O time da casa partiu para cima e o Santo André jogava por uma bola. Aos sete, após cruzamento da direita, Tom desperdiçou a oportunidade.

O Ramalhão marcava atrás da linha do meio. O empate era bom a essa altura. E o nervosismo do adversário ajudava. Mas o time do Grande ABC poderia ter vencido. Aos 34, Jean pegou de fora da área e acertou a trave. Dois minutos depois, Gian arrematou no canto, mas ficou no quase.

Saulo celebra defesa de pênalti e revela estratégia

O Santo André teve dez heróis em campo ontem à noite, em Rio Claro, mas o principal deles foi o goleiro Saulo, que defendeu a cobrança de pênalti de Leleco aos 34 minutos do primeiro tempo, logo após a expulsão de Élvis. E, para efetuar a intervenção salvadora, o arqueiro usou tática que acabou dando resultado: posicionou-se mais para a direita e ofereceu o canto oposto para o batedor, justamente onde cobrou.

“Essa é uma estratégia que aprendi para tirar o batedor de sua zona de conforto e entrar na mente dele. É tudo tática para pegar”, revelou o camisa um, que agradeceu a Nunes, Michael e Renato Peixe, com quem treina cobranças de penalidade durante a semana. “Agora faltam 15 rodadas e é importante a moral que esse resultado dá para a gente. Precisávamos de um teste de fogo e suportamos bem”, concluiu Saulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;