Política Titulo Rio Grande da Serra
Claudinho promete Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer

Candidato comentou sobre projetos em evento esportivo

Por Lukas Kenji
do Diário do Grande ABC
06/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A multidão gritava, batucava e cantava. Não se tratava de evento político, mas, sim, esportivo. O domingo frio de garoa fina foi dia da final do campeonato de futebol de Rio Grande da Serra. O prefeiturável Claudinho da Geladeira (PT) aproveitou o ensejo que coroou a vitória do Águia do Vale sobre o Santa Tereza para anunciar a criação da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer se for eleito.

“Investir no Esporte é investir na Saúde e Educação. Melhora a autoestima do cidadão. É um absurdo uma cidade não ter uma secretaria voltada ao tema”, criticou o petista, que afirmou ainda que o município está na contramão do País, uma vez que o Brasil sediará a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

São Bernardo (cidade governada pelo PT) foi citada como exemplo de incentivo ao Esporte. “Houve investimento no clube (o São Bernardo Futebol Clube), que foi campeão paulista (da Série A-2) este ano. O Estádio 1º de Maio foi reformado e pode ser subsede da Copa. Temos de fazer o mesmo em Rio Grande.”

O prefeiturável petista prometeu ainda reforma completa do Estádio Municipal Teixeirão. Segundo ele, estruturas como alambrado, vestiários e gramado estão deteriorados, além de sistema de iluminação inexistente. “Há oito anos, tínhamos Orçamento de R$ 7 milhões e tudo estava bonito, o gramado era um tapete”, relembrou o prefeiturável, sobre a época em que a gestão municipal era de seu partido.

O candidato afirmou que a administração de Adler Kiko Teixeira (PSDB) esqueceu do Esporte e virou as costas para a juventude. “O jovem não tem um local para se divertir, sequer incentivo ao esporte. Por isso, muitos vão parar no mundo das drogas.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;