Cena Política Titulo
Estrela sob ataque

Discussões acaloradas nas redes sociais, debates sobre fatos divulgados na imprensa, atividades de políticos para lá e para cá. A campanha de 2014 já começou

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
06/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Discussões acaloradas nas redes sociais, debates sobre fatos divulgados na imprensa, atividades de políticos para lá e para cá. A campanha de 2014 já começou. Não oficialmente, mas de forma oficiosa. No Grande ABC a fórmula se repete. O momento é de conversações para angariar apoio e, para os que buscarão a reeleição, mostrar o trabalho que foi feito. Os debates mais profundos ainda estão por vir. Uma prévia da defesa do governo Dilma Rousseff (PT), que tentará mais um mandato à frente do Palácio do Planalto, ocorre quinta-feira, às 19h, no Clube Força Viva, em Santo André. A iniciativa é do deputado federal Vanderlei Siraque (PT-SP). Está sendo divulgado como “ato político”, sob o título: ‘Em defesa do projeto político do PT, do legado do Lula e da autoridade da presidente Dilma’. O parlamentar frisa que as gestões petistas “estão sob ataques daqueles que não querem a inclusão de todos os brasileiros na vida econômica, política e social”. Por isso, justifica, “será necessária a defesa desse projeto político e dos nossos governos de forma unitária, consciente, organizada, mobilizada”. O índice de desemprego será um dos trunfos do PT. Segundo Siraque, o PT pegou o País, em 2003, com 12,5%. Hoje está em 5,3%. O atual crescimento da inflação deve ser usado pela oposição. E para controlá-la, discursos não vão bastar. Dilma terá de agir. Afinal, a campanha começou e a estrela está sob ataque.

Requisitado

Após o Diário publicar ontem que o ex-secretário de Transportes David Schmidt (PSDC) sairá candidato a deputado estadual em 2014, o empresário recebeu vários convites de partidos e dobradas. Coordenador regional do PEN, Edson Chocolate está interessado em ter David, que está descontente com a atual sigla, nos quadros de seu partido. Já o ex-presidente do PMN de São Bernardo David Monteiro de Mello (hoje sem partido) sairá a federal e mira dobradinha com o xará nas duas cidades.

Apoio

O deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) é o principal cabo eleitoral do professor Luiz Silvério Silva, candidato à presidência do PT de São Bernardo. O parlamentar está num panfleto que expõe a proposta e o histórico do educador. “Tem experiência e capacidade política para conduzir o PT nesse momento tão crucial de nossa história”, diz Berzoini. Uma das apostas do professor é sua trajetória acadêmica. É doutor em Educação e mestre em Administração. Foi diretor da Faculdade de Administração e Economia da Metodista por dez anos. Hoje coordena a Cátedra de Gestão de Cidade da entidade. Paralelamente, preside o Banco do Povo de São Bernardo, em mandato que vai até 2014. Mas, apesar de tudo, para vencer é preciso de votos dos filiados. Vamos ver quem vai dar aula nesse quesito!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;