Esportes Titulo Mata-mata
Palmeiras enfrenta o Cruzeiro em casa e testa os seus nervos em mata-mata
28/06/2017 | 08:00
Compartilhar notícia
SE Palmeiras/Divulgação


A uma semana de começar as oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras testa contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil, qual deve ser a postura do time em um mata-mata. O técnico Cuca quer escalar no estádio Allianz Parque, em São Paulo, a força máxima que tem à disposição para só dar descanso aos titulares no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio.

O clube paulista chegou às quartas de final da Copa do Brasil após passar dificuldades na etapa anterior. Contra o Internacional, o Palmeiras se classificou graças a um gol contra conseguido em casa e um outro de bola parada marcado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A atuação fraca naquele confronto serve de alerta para a equipe ter atuações melhores tanto contra o Cruzeiro, como diante do Barcelona, em Guayaquil, no Equador, na próxima semana.

"Em uma competição eliminatória não podemos levar gols em casa. Isso é importante. O nosso adversário tem jogadores experientes e com boa condução de bola, então precisamos ficar atentos", disse nesta terça-feira o meia venezuelano Guerra.

O destaque do time nos últimos jogos é um dos titulares garantidos contra o Cruzeiro. O treino da equipe na véspera foi fechado durante um hora e não contou com o elenco completo. Jogadores bastante utilizados nas últimas partidas, como o próprio Guerra, ficaram apenas na academia para evitar o desgaste físico.

A formação deve ser parecida à do último domingo, em Campinas (SP), com a restrição de não poder escalar jogadores que já atuaram pela Copa do Brasil por outras equipes. Com isso, o zagueiro Juninho, titular contra a Ponte Preta, será uma das baixas, assim como o lateral-direito Mayke e o zagueiro Luan.

A equipe considera a vitória com boa vantagem fundamental para dar tranquilidade ao início do mata-mata na Libertadores. "Logicamente que a Libertadores tem um plus porque o clube se armou para ganhar. Mas não podemos pensar no amanhã sem fazer as coisas hoje", afirmou Guerra.

No Cruzeiro, após ter descartada lesão mais grave na última segunda-feira, o volante Lucas Romero não apenas treinou com o grupo como também foi incluído na lista de relacionados para o jogo. O atleta vinha preocupando a comissão técnica porque sofrera uma torção no joelho esquerdo diante do Coritiba, no último domingo, em rodada do Brasileirão. Ele até deixou o gramado mais cedo, ainda no primeiro tempo daquela partida.

Na última segunda-feira, porém, os exames não detectaram lesão no jogador argentino, que vem sendo um dos destaques do Cruzeiro na temporada. Sem contusão, ele pôde retornar aos trabalhos nesta terça, tanto que foi relacionado pelo técnico Mano Menezes, que não confirmou a sua presença entre os titulares.

Na lista de 23 jogadores do treinador, as baixas são os atacantes Rafael Marques e Sassá, que não foram inscritos na competição, por terem sido contratados recentemente. Alisson, Rafael Sóbis e Ramón Ábila serão as opções disponíveis para o setor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;