Economia Titulo
Philip Morris e R.J. Reynolds enfrentam nova acusação
Das Agências
06/08/2001 | 12:56
Compartilhar notícia


A Comissão Européia apresentou nesta segunda-feira uma nova acusação a um tribunal federal de Nova York contra as gigantes americanas do tabaco Philip Morris e R.J. Reynolds, por suposto contrabando de cigarros na União Européia (UE).

De acordo com um porta-voz da Comissão, a acusação interposta em nome da UE e de 10 países-membros é uma "nova introdução da acusação rechaçada por razões técnicas" pelo U.S. Court District de Nova York no último dia 17 de julho.

A Comissão havia apresentado, em nome da UE, em novembro de 2000, uma acusação contra as duas gigantes do tabaco, "por seu suposto envolvimento no contrabando de cigarros na UE", o que, segundo a Comissão, custa milhões de dólares em impostos aos Estados-membros da União.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;