Internacional Titulo
Tremor de terra em ilha russa deixa oito feridos
Por Do Diário do Grande ABC
06/08/2000 | 16:27
Compartilhar notícia


O violento terremoto que sacudiu a ilha Sakhalin, no extremo oriente da Rússia, feriu oito pessoas e causou sérios prejuízos. O tremor de 8.5 graus na escala Richter (que vai até 9) atingiu a regiao pouco povoada do norte da ilha, no sábado pela manha. Tremores de mais de 5 graus abalaram a regiao de Uglegorsk, ao sudoeste, e pequenos tremores continuaram a sacudir a ilha durante a noite. Todos os feridos sao da regiao de Uglegorsk.

Um total de 1.390 prédios foram danificados pelo terremoto, alguns dos quais terao que ser demolidos. As estradas locais também foram seriamente atingidas, em alguns lugares com rachaduras de quatro metros.

Os sismólogos previram o terremoto e sua magnitude, e avisaram que outros tremores poderao ser sentidos até meados de agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;