Política Titulo
Esquerda do PT faz ato contra ‘mensalão’
Do Diário OnLine
Com Agências
06/08/2005 | 12:02
Compartilhar notícia


Representantes da esquerda do PT (Partido dos Trabalhadores) realizaram na noite desta sexta-feira, em um salão de festas no centro de São Paulo, um ato contra o Campo Majoritário do partido, "em defesa das bandeiras históricas do PT" e da punição dos envolvidos no escândalo do ‘mensalão’. O evento contou com a participação de cerda de 600 pessoas.

Durante o ato, alguns integrantes da Frente Parlamentar de Esquerda anunciaram que vão pedir, na reunião do Diretório Nacional do PT, neste sábado, a suspensão das atividades partidárias dos cinco deputados que aparecem na lista de beneficiados com os saques no Banco Rural — João Paulo Cunha (SP), Professor Luizinho (SP), Josias Gomes (BA), Paulo Rocha (PA) e João Magno (MG).

O diretório deve aprovar também a suspensão sumária do ex-tesoureiro Delúbio Soares. O afastamento vai vigorar até a conclusão do processo contra ele na Comissão de Ética da legenda, que tem prazo até 19 de setembro para emitir um parecer a ser votado em nova reunião do diretório. José Genoino e Marcelo Sereno, ex-dirigentes envolvidos no escândalo, também devem fazem parte da lista dos representantes da esquerda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;