Esportes Titulo
Em casa, Palmeiras encara o Vitória para resgatar a autoestima no Brasileirão
07/08/2016 | 05:50
Compartilhar notícia


O Palmeiras enfrenta o Vitória neste domingo, às 16 horas, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o intuito de retomar o espírito aguerrido e, principalmente, vencedor. Após três rodadas sem um resultado positivo, o técnico Cuca começou a detectar problemas na equipe que ele espera ter solucionado e a amostra disso já será diante dos baianos. Apesar da sequência ruim, o time alviverde ainda tem a chance de acabar a rodada e o turno como líder.

Cuca entendeu que o um dos motivos da queda de rendimento da equipe se dá pelo fato de atletas que receberam propostas recentemente não estarem jogando o esperado. Os casos sabidos de jogadores que recebem ofertas recentemente são Vitor Hugo, Róger Guedes e Dudu. Os dois últimos, inclusive, chegaram até a deixar o time nos últimos jogos.

"Tivemos alguns jogadores que deram uma caidinha. Essa janela teve uma coisinha. Eu tenho que recuperar o bom futebol do primeiro turno e o bom astral de alguns jogadores que deu uma abaixada. Isso afetou alguns deles e eu não vou citar nomes. É natural, vamos recuperá-los porque são importantes para nós", disse o treinador, após o empate por 1 a 1 com a Chapecoense.

O treinador espera que o apoio da torcida faça com que os atletas voltem a focar apenas no Palmeiras e esqueçam as ofertas. Além da cobiça dos clubes do exterior, outro problema que Cuca precisa lidar é com o gol. Sem o goleiro titular Fernando Prass, que só volta a jogar no ano que vem, Vagner foi o escolhido para atuar, mas pode perder o posto, após falha feita diante da Chapecoense. Jailson, de 35 anos e com contrato até o fim da temporada, pode ganhar uma oportunidade.

Em relação ao restante do time, Cuca mantém a tradição de não revelar e podem ocorrer mudanças do meio para frente. Diante da Chapecoense, Barrios, Allione e Cleiton Xavier entraram e podem ser mantidos na equipe. Na zaga, Edu Dracena é dúvida, pois se recupera de lesão. Caso não tenha condições, Thiago Martins continua.

JOGO DA PAZ - Antes do jogo entre Palmeiras e Vitória, será realizada uma partida marcante na arena. Um jogo entre 22 crianças árabes e judias de Jerusalém, entre 9 e 14 anos será disputado no estádio, para simbolizar a paz entre os povos. Depois, os garotos terão a oportunidade de visitar o Museu da CBF, no Rio de Janeiro, e visitarão o Parque Olímpico durante os Jogos.

A partida entre os garotos será às 13h30. Em todos os jogos da rodada serão exibidas faixas e mensagens no telão para marcar a campanha. O projeto Gol da Paz, é uma iniciativa da CBF e apoiada pela Federação Paulista de Futebol, pelo Palmeiras e pelas comunidades árabes e judaicas. "Encontros no nível dos governos não são suficientes, é preciso conectar os povos, começando pelas crianças", disse Gabriel Holzhacker, vice-diretor da ONG.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;