Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Começa na terça
Reinaugurada a UPA Jardim Santo André

Fechada desde agosto de 2017, unidade tem promessa de 12 mil atendimentos por mês a partir de terça

Do DGABC
16/12/2018 | 13:36
Compartilhar notícia
Alex Cavanha/PMSA


Foi reinaugurada na manhã de hoje a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Jardim Santo André. O evento contou com participação do prefeito Paulo Serra (PSDB) e centenas de moradores locais, que enfrentaram forte calor para ver de perto as novas instalações. O local estava fechado desde agosto de 2017.

A unidade promete realizar 12 mil atendimentos por mês (média de 400 pacientes a cada dia) durante sua operação de emergência de 24 horas. São cinco consultórios médicos, uma sala odontológica, 18 leitos de observação e dois leitos de isolamento. 

“Fizemos  transformação que preparamos para a Saúde da cidade. Sei que é difícil acreditar em promessa de político. Não tem milagre, é gestão pública”, disse Paulo Serra, agradecendo a paciência  da comunidade.

A cerimônia teve início por volta das 11h, com  presença de diversas figuras públicas, casos da primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, o deputado federal Alex Manente (PPS), de São Bernardo, e vereadores  andreenses. Crianças  aproveitaram para se divertir  com pula-pula, escorregador inflável e distribuição de bexigas, além de verem de perto o Papai Noel

Apesar da inauguração neste domingo , a UPA só começará a prestar serviços na terça-feira (18), a partir das 7h. Segundo o secretário de Saúde de Santo André, Márcio Chaves Pires (PSD), as instalações de oxigênio foram finalizadas no sábado e é preciso certo tempo para a realização de todos os testes necessários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.