Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Internacional
>
Casos de imigração
Merkel insiste na necessidade de resposta europeia nos casos de imigração

Chanceler citou imigração como um dos grandes desafios serem enfrentados pelos líderes alemães

16/06/2018 | 08:55
Compartilhar notícia
Agência Brasil


A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, insiste que a imigração é"um desafio europeu e que precisa de uma resposta europeia" em meio a uma disputa dentro de seu governo e à frente de uma reunião com o presidente da França, Emmanuel Macron.

Merkel está em um impasse com seu ministro do Interior, Horst Seehofer, sobre a sua demanda por alguns requerentes de asilo a serem devolvidos na fronteira. Merkel se opõe à ação unilateral, argumentando que isso enfraqueceria a União Europeia.

Em sua mensagem de vídeo semanal neste sábado, Merkel citou a imigração como um dos quatro grandes desafios a serem enfrentados pelos líderes alemães e franceses, antes dela e Mácron se encontrarem na terça-feira na Alemanha, junto com os ministros de ambos os governos.

Fonte: Associated Press




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.