Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Após desconforto, Admir fecha com PSB
Por Fábio Martins
30/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Secretário de Educação e Cultura de São Bernardo por 12 anos, o ex-vereador Admir Ferro (sem partido) decidiu se filiar ao PSB, legenda do vice-governador de São Paulo, Márcio França. O projeto e a estrutura partidária socialista, que terá Márcio como postulante ao Palácio dos Bandeirantes, foram escolhidos por se encaixar ao plano de Admir de pleitear vaga de deputado estadual na empreitada de outubro. O convite para ingressar na sigla partiu, inicialmente, do presidente da executiva local, Antônio Cabrera, também ex-parlamentar. A formalização da assinatura deve acontecer nos próximos dias. Em janeiro, foi destituído da direção do PTB. Parlamentar por seis mandatos, foi candidato a vice-prefeito em 2012 e 2016 na chapa do PPS. Em 2010, obteve 22,2 mil votos na tentativa de conquistar cadeira na Assembleia Legislativa.

BASTIDORES

Nova pressão
Depois da pressão feita pelo prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), sobre o ex-vereador e secretário de Segurança Alimentar, Atevaldo Leitão (PSDB), para que o tucano saia das fileiras do partido, outro que entrou na mira foi o também ex-parlamentar e hoje assessor especial do governo José Dourado (foto). O verde tem atuado para esvaziar o tucanato local após às eleições internas da sigla, que alçaram desafetos políticos ao comando da executiva. Zé Dourado é militante do PSDB desde o início dos anos 2000.

Solidariedade
A bancada do PT de Diadema, composta por três vereadores, emplacou requerimento, já aprovado, que encaminha moção de solidariedade ao músico Hermeto Pascoal pelo ocorrido no dia 23, quando sofreu constrangimento do prefeito Lauro Michels (PV), em evento de reabertura da Casa da Música, na região central. O verde sugeriu que o multi-instrumentista poderia ser o Papai Noel na cidade no fim de ano, em sua longa fala onde o público aguardava para apresentação de Hermeto.

Reunião na Sabesp
O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), alegou que não compareceu anteontem ao ato que oficializou o título de cidadão andreense ao vice-governador de São Paulo e correligionário, Márcio França, por conta de agenda na sede da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), na Capital. A ausência de Atila foi ‘sentida’ durante o evento na Câmara, que contabilizou lideranças regionais do PSB, além de políticos ligados a siglas aliadas a França, que assume o Palácio dos Bandeirantes na semana que vem.

Orosco rechaça aproximação
Pré-candidato a deputado federal pelo PDT e ex-secretário de Obras de Mauá, José Carlos Orosco Júnior nega que tenha almoçado com o ex-prefeito mauaense Donisete Braga (PT) – postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa –, como tem sido ventilado, nos bastidores. Orosco afirmou que “não existe possibilidade de aproximação das candidaturas”. “Até porque eu não mudo de lado. Gostaria de saber a quem interessa esse tipo de intriga.” Donisete tem sido sondado por partidos políticos, como o PDT, para possível migração.

Movimento Agora
Ligado ao Movimento Agora!, o professor Thiago Rocha já anunciou que deixará as fileiras do PV, partido – presidido na esfera local pelo secretário de Meio Ambiente e interlocutor do Paço, Donizeti Pereira – pelo qual recebeu 1.040 votos na última eleição municipal, de 2016, na chapa proporcional do hoje prefeito Paulo Serra (PSDB). Sem espaço na legenda, o verde deve embarcar no PPS nos próximos dias junto com outras lideranças do grupo, que fala em renovação política.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.