Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Caminho certo
Marcio Bernardes
29/03/2018 | 15:00
Compartilhar notícia


(São Paulo) – As vitórias sobre Rússia e Alemanha, além de um futebol convincente, deixaram claro que é possível sim a seleção sobreviver sem Neymar. Acho que ele é imprescindível, apesar de muitos torcedores, com suas manifestações contra o atacante, comprovarem que Neymar não é unanimidade.

Especialmente contra a Alemanha, as alternativas táticas mostradas pelo time brasileiro nos dão otimismo para esperar uma grande performance na Copa do Mundo.

Hoje o Brasil está entre as três primeiras equipes favoritas para ganhar o Mundial. Críticos e torcedores alternam suas opiniões com as outras seleções. Mas está evidente que quem vai chegar na Rússia com favoritismo, além do Brasil, são Alemanha, Espanha e França. Eu também palpito pela Argentina. Por incrível que pareça.

Bola toda

Poucas vezes se viu um técnico tão aprovado como Tite. Até Telê Santana com aquele timaço de 1982 recebia críticas. Ninguém esquece o famoso quadro do programa humorístico de Jô Soares. Um esportista corneteiro pedia para o treinador colocar ponta no ataque. Lembramos que para a posição dois meias revezavam a preferência de Telê, ambos meias de ligação; Paulo Isidoro e Dirceu.

Aimoré Moreira apanhou muito em 1966 e até Zagallo recebeu pauladas na Copa de 1070. Ao contrário de todos os treinadores anteriores, percebe-se que o atual técnico está com a bola toda.

Tomara que a célebre frase de Nelson Rodrigues não se confirme:” Toda unanimidade é burra”.

Final

Duas semifinais disputadíssimas. Ambas decididas na loteria dos pênaltis. Legal para coroar o Paulistão desse ano que teve jogos empolgantes. Com todas as suas falhas que merecem críticas, o torneio oferece um balanço favorável.

Serão dois jogos espetaculares. Palmeiras e Corinthians prometem muita disputa e emoção.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.