Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mudar o contexto
Por Do Diário do Grande ABC
22/03/2018 | 12:23
Compartilhar notícia


(São Paulo) – Quando vi a cena do primeiro gol do São Paulo na terça-feira, logo pensei, esse goleiro Paes é uma mãe. E comecei a matutar o texto que escreveria sobre aquela falha tão incrível e a consequente vitória do São Paulo por 2 x 0.

Quando o jogo terminou o excelente repórter Ivan Drago trouxe ao Debate Bola o goleiro do São Caetano. Suas declarações foram arrepiantes. Mudei de ideia e resolvi escrever outro texto, mais humano e reconfortante. Afinal, apesar do erro ter sido em um jogo tão importante, nada pode crucificar o rapaz.

Vicente Paes, 35 anos, disse na Transamérica que reconhecia o erro e que não entendia a razão de Deus ter feito aquilo com ele. Ressaltou que é o primeiro a chegar aos treinamentos e o último a sair. Entre lágrimas salientou que sua família o esperava fora do estádio para levá-lo embora e que era com a mulher e filhos que buscaria forças para a recuperação.

A solidariedade para Paes não veio só da família. Os jornalistas ficaram comovidos, os jogadores do São Paulo lhe deram o abraço fraternal e a maioria da torcida entendeu que ninguém merece o pior por causa de um erro.

Paes deve saber que para superara falha o trabalho e a sua consciência são imprescindíveis. E lembrar de uma parábola bíblica que diz: “nos piores momentos, Deus não quer nos punir.

Nós conseguimos sempre atravessar as adversidades. E adiante, encontraremos uma linda e grande porta aberta para nos compensar com alegrias e felicidades”.

Lembre-se sempre disso, meu caro Paes.

Semifinais do Paulistão

Como a coluna está sendo fechada antes do jogo Corinthians e Bragantino fica impossível antever muita coisa para os dois jogos deste final de semana. São Paulo está garantido porque venceu o São Caetano sem mostrar um grande futebol, mas com garra e determinação. O Santos avançou nos pênaltis e a falta de pontaria dos jogadores botafoguenses ajudou na conquista do Peixe.

O Palmeiras... bem, o Palmeiras trucidou o pobre Novorizontino nos dois jogos e já está sendo apontado como o favorito para a conquista do Paulistão.

Os jogos de semifinais serão definidos após a partida em Itaquera nesta quinta-feira. Se o Bragantino passar nos pênaltis vai enfrentar o Palmeiras. Se passar empatando ou vencendo vai pegar o São Paulo. Se o Corinthians passar de qualquer jeito vai enfrentar o São Paulo.


 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.