Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Guerra e paz no governo Lauro Michels
Raphael Rocha
14/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A relação tensa entre o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), e o presidente da Câmara, Marcos Michels (PSB), tem preocupado diversos setores do governo. Os primos são aliados desde que Lauro ingressou na política, em 2004, mas a eleição de 2018 colocou cada um em um projeto – Lauro quer lançar seu vice, Márcio da Farmácia (PV), a deputado estadual, e vê Marcos, à revelia, costurar candidatura à Assembleia, buscando siglas rivais do prefeito. Nos últimos dias, bloco formado por antigos aliados – como Gesiel Duarte, Joeder Souza, Denise Ventrice, Giba Moura e Marquinhos da Liga – ficou responsabilizado por conversar com as partes em busca da paz. A ideia é a pacificação em 2018 até para que em 2020, quando Lauro terá de indicar seu sucessor, o processo seja o menos traumático para que o governo se mantenha. Essa ala avalia que Lauro tem razão na discussão atual, ainda mais porque Marcos recorreu a adversários do Paço para se cacifar. Porém entende que é possível – e necessária – a recomposição de forças.

BASTIDORES

Contrato
A Prefeitura de Santo André formalizou a contratação da Udimed Comercial Hospitalar para fornecer material para atendimento buco maxilo facial e de cirurgias de cabeça e pescoço do CHM (Centro Hospitalar Municipal). O custo é de R$ 1,28 milhão. A empresa vencedora da concorrência é administrada por Marco Aloisio de Almeida Junior, que também é dono da Clareza Terceirização de Serviços, que possuiu contratos com inúmeras prefeituras do Grande ABC, inclusive a andreense.

Toninho de partida
Vereador de Santo André, Toninho de Jesus está de partida do PMN. O parlamentar anunciou que está apalavrado com o Podemos, antigo PTN, para lançar sua candidatura a deputado estadual no ano que vem. Ainda conforme o político, seu mandato não foi prestigiado pelo PMN. O Podemos, que deve lançar o senador Alvaro Dias à Presidência da República, antes sondou o vereador Professor Minhoca (PSDB) e o ex-prefeito Aidan Ravin (PSB).

Agora!
O movimento Agora!, que defende mudanças no sistema político brasileiro e renovação dos quadros públicos, organizou ontem atividade em Santo André, na Casa da Palavra, na Praça do Carmo. A atividade foi comandada por Thiago Rocha, historiador e candidato a vereador na eleição do ano passado pelo PV (recebeu 1.040 votos). Segundo ele, o debate serviu para apresentar e discutir as dez prioridades para construir um Brasil mais humano, simples e sustentável.

Dívida quitada
O presidente da Câmara de São Caetano, Pio Mielo (PMDB), terminou de pagar as parcelas da dívida de aluguel do PT da cidade. Ele, que foi filiado ao petismo, estava como fiador do contrato entre o proprietário de um escritório no bairro Santo Antônio e como o presidente do diretório do partido, Márcio Della Bella, não honrou os compromissos, a dívida foi executada contra o peemedebista. Foram seis parcelas que, no total, dão R$ 20 mil. “As justiças divina, tributária e das urnas vão se encarregar de colocar os incoerentes em seus lugares.”

Erundina em Sto.André
O educador Paulo Freire (1921-1997) será tema de homenagem em evento amanhã, na Câmara de Santo André, com a presença da deputada federal Luiza Erundina (Psol), ex-prefeita de São Paulo. O cantor João Suplicy também participará do ato, que começa às 18h30.

Recado
Hoje governista, o vereador Ricardinho da Enfermagem (PTB) declarou publicamente que vai rever o apoio à administração de Atila Jacomussi (PSB). Ele admite sair da base por conta da eleição de 2018, uma vez que nutre pretensões eleitorais que podem conflitar com os desejos do Paço. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.