Internacional Titulo
Chile registra terremoto e há perigo de tsunami
Por
03/04/2014 | 00:32
Compartilhar notícia


A região norte do Chile voltou a ser atingida por um forte terremoto e foi emitido um alerta contra tsunamis para Chile e Peru pelo Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico.

O Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) originalmente captou um tremor de escala 7,4 e, minutos depois, revistou a magnitude para 7,8. O evento ocorreu em terra, às 23h43 (de Brasília) a 23 quilômetros ao sul de Iquique e com uma profundidade de 20 quilômetros. Minutos antes, a região a oeste de Iquique, no mar, registrou um tremor de escala 6,4.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico afirmou que ainda não se sabe se um tsunami ocorreu e que o alerta foi emitido com base na escala do tremor. "Um terremoto desse tamanho tem o potencial para gerar um tsunami destrutivo que pode atingir as regiões costeiras próximas ao epicentro dentro de minutos a horas", afirmou, em comunicado. "As autoridades na região devem tomar as ações apropriadas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;