Esportes Titulo
Com um a mais, América-MG faz no fim e sonha com G4
Por
07/09/2013 | 00:27
Compartilhar notícia


Com um jogador a mais desde os minutos finais da primeira etapa, o América-MG começou com tudo o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B e voltou a sonhar com um lugar no G4. Na noite desta sexta-feira, o time mineiro demorou para se encontrar em campo, mas aproveitou uma das únicas chances que teve, e no final da segunda etapa marcou o gol da vitória, por 1 a 0, diante do Guaratinguetá, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 20.ª rodada. A partida marcou ainda a estreia do técnico Silas no lugar de Paulo Comelli.

Com o resultado, o América quebrou uma série de quatro partidas sem vencer e voltou a encostar no G4. O clube mineiro é o oitavo colocado com 30 pontos. O Guaratinguetá, por outro lado, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. O clube do interior paulista está na 16.ª posição com 21 pontos, um a menos do que o Atlético-GO, primeiro time dentro da degola.

Precisando vencer para se distanciar da zona de rebaixamento, o Guaratinguetá começou no ataque. O América-MG, motivado com a estreia do técnico Silas, botou correria no jogo. Alessandro e Elsinho foram os jogadores mais lúcidos no ataque, mas não levaram muito perigo à Saulo, que mais participou da partida como espectador. Nos minutos finais, o Guaratinguetá ficou com um homem a menos, devido a expulsão do lateral Ruan.

Com um jogador a mais, o técnico Silas optou pela entrada do veterano Fábio Júnior em campo. A intenção era colocar o América no ataque, só que o Guaratinguetá resolveu jogar com inteligência, fez a bola rodar de pé em pé e ainda ficou muito próximo de abrir o placar. Aos 15 minutos, Renato Peixe tocou para Alex Afonso. O atacante driblou o adversário, mas deixou a bola escapar de seu domínio. O goleiro Matheus tentou tirar para fora e acertou o jogador adversário. A bola voltou contra o seu próprio gol, bateu na trave, e correu por toda a linha, antes do zagueiro afastar o perigo. Depois do susto, o time da casa chegou pela primeira vez aos 20 minutos. Elsinho chutou para a defesa de Saulo.

O América estava apático em campo, mas em uma das poucas chances que teve na partida, a estrela do técnico Silas falou mais alto e o clube mineiro chegou ao gol da vitória. Kaio cruzou, a zaga do Guaratinguetá afastou mal e a bola sobrou para Alessandro. O atacante acertou um bonito chute e marcou o único gol da partida.

O América volta a campo nesta segunda-feira. O clube mineiro enfrenta o Figueirense às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Por sua vez, o Guaratinguetá joga diante do Avaí na terça-feira, às 16h20, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 x 0 GUARATINGUETÁ

AMÉRICA-MG - Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo (Renatinho); Claudinei, Andrei Girotto, Bady e Weverton (Fábio Júnior); Willian (Kaio) e Alessandro. Técnico - Silas.

GUARATINGUETÁ - Saulo; Eduardo Arroz, Pedro Paulo, Marquinhos e Ruan; Júlio César, Bruno Formigoni, Renato Peixe e Juninho (Tiago Ulisses); Alex Afonso (Fransérgio) e Thiago Silvy (Cleiton Pedra). Técnico - Toninho Cecílio.

GOL - Alessandro, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Jaílton, Renatinho e Willians (América-MG) Eduardo Arroz, Ruan e Júlio César (Guaratinguetá).

ÁRBITRO - Elmo Alves Resende Cunha (GO).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;