Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Último episódio de The Walking Dead traz morte inesperada e mudanças drásticas
11/12/2017 | 13:10
Compartilhar notícia


Atenção: muitos spoilers à frente!

A season finale da oitava temporada de The Walking Dead chegou - e com ela mais uma morte totalmente inesperada. O episódio How It's Gotta Be, exibido no último domingo, dia 10, começa com um flashback de Rick e Carl depois do primeiro encontro deles com Siddiq, com o garoto explicando que eles precisavam seguir em frente e arrumar um jeito de fazer isso sem ter que matar todo mundo. Mas então, já no presente, Carl dispara diversos tiros contra os Salvadores que atacavam Alexandria, chegando até a dar ordens para Michonne e o resto do grupo, lembrando a todos que Este é o meu momento. Este é o meu plano. E o plano funcionou. Ele disse para Negan matá-lo, garantindo que estava disposto a morrer se isso fosse trazer a paz, mas era só uma distração para que os outros entrassem no local pelo outro lado.

Eventualmente, Rick retorna para confrontar Negan com um taco de baseball - e o vilão ameaçou criar Carl sozinho. A luta acabou empatada, com Rick indo para as ruas procurar o filho. Ao invés disso, ele encontra Michonne matando um Salvador. Eles finalmente conseguem chegar no mato onde encontram todos, mas então Carl levanta sua camisa e mostra uma MORDIDA DE UM WALKER. Sim. O garoto prodígio foi mordido. É o fim de Carl. Pelo menos, é o que parece.

Por outro lado, Aaron e Enid seguiram para Oceanside (matando Natania no meio do caminho), Simon capturou Jerry e matou alguém na frente de Maggie para manter Hilltop na linha, e Gavin tomou o controle de Kingdom. Mas nem tudo foi feito pelas alianças. Dwight apontou sua própria arma para ajudar Daryl e companhia a vencerem na estrada, Eugene mudou de ideia e ajudou Gabriel a pegar Dr. Carson no Santuário e Ezequiel finalmente se reergueu e ajudou o povo de Kingdom a escapar enquanto se rendia no processo. Mas talvez ninguém tenha ido mais longe que Maggie. Após ver alguém sendo morto em seu próprio carro, ela pegou um Salvador prisioneiro de Hilltop e o matou à sangue frio. Tenso, né?

Reação dos fãs

No Twitter, o público ficou indignado com a morte de Carl.

Poderia ter feito o Carl salvar todo mundo e ter mantido ele vivo, mostrar que virou um personagem F**A E SUPER DESENVOLVIDO, MAS NÃO, VAMOS MATAR UM DOS FUTUROS DA SÉRIE. AMC, EU TE ODEIO!

MANO, ESSE GAROTO JÁ LEVOU TIRO NA BARRIGA, LEVOU TIRO NO OLHO, MATOU A MÃE, AJUDOU A CRIAR A IRMÃ, SOBREVIVEU A MAIS DE MILHÕES DE ZUMBIS, TEVE UM PLANO F**A QUE SALVOU GERAL E FALOU QUE SE SACRIFICARIA, VIROU UM MENINO F**A E PELO O QUÊ ELE MORRE? UMA MORDIDA!

NÃO PODE SER, DESCUBRAM UMA CURA AGORA, É UMA ORDEM!

Despedida

Chandler Riggs, intérprete de Carl, também foi ao Twitter para comentar sobre sua morte na trama. O ator agradeceu e se despediu da série na rede social.

Piadas à parte, obrigado. Vocês ouvirão falar de mim em breve.

Andrew Lincoln diz que está é a pior morte que já fizeram

Em entrevista ao site Entertainment Weekly, o intérprete de Rick Grimes falou sobre a perda de Carl no seriado.

- Scott Gimple [showrunner] sempre liga para todos nas grandes mortes e ele me disse que eu odiaria essa. Eu chutei quatro nomes e nenhum deles estava certo, e então ele me disse que seria o garoto. Eu fiquei tão chocado que ele me perguntou na linha umas três vezes se eu ainda estava lá. Eu não sabia o que fazer ou o que dizer. Eu não imaginava porque sempre pensei que o garoto seria o futuro, e este era o ponto disso tudo - eu ia entregar o revólver e deixá-lo ir embora, sabe? Então foi incrivelmente chocante. Digo, você não pode escrever um personagem como Rick Grimes e matar sua esposa e filho. Ele está no meio de uma guerra e perdeu o motivo que o fez lutar.

Showrunner tenta explicar a morte de Carl

- A mordida irá se desenvolver da mesma forma que todas as outras, e é muito importante para a história do Carl e para toda a história que se desenvolverá nos próximos episódios. Então estou focado no fato de que Carl ainda está vivo e irá resolver algumas coisas ainda. Ele realmente morrerá. Mas eu gosto de pensar que as coisas que veremos no próximo episódio serão muito importantes na vida dele e dos outros personagens, disse Scott Gimple em entrevista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.