Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

De acordo com o planejado
Por Marcio Bernarndes
25/06/2018 | 10:35
Compartilhar notícia


(Moscou) – Wladimir Petkovic planejou com competência a participação da Suíça nesta primeira fase da Copa do Mundo. Sua equipe não poderia perder o primeiro jogo justamente contra um dos favoritos da competição. E não perdeu. Depois tinha de ganhar da Sérvia. Conseguiu uma virada espetacular no final do jogo. E agora a missão será golear a Costa Rica.

Assim passa para as oitavas de final como primeiro do grupo.

Tudo isso foi pensado na hipótese de o Brasil ganhar da Costa Rica e Sérvia. Os jogos desta quarta-feira serão no mesmo horário. Teoricamente o Brasil deve sofrer mais para ganhar da Sérvia. E a Suíça é a favorita diante da desclassificada e desmotivada Costa Rica.

Acompanhei de perto um filme parecido na Copa de 1978. Na última rodada da segunda fase do Mundial que tinha outro modelo de disputa, o Brasil precisava vencer a Polônia e a Argentina tinha de golear o Peru. E foi exatamente o que aconteceu. Em Rosário, os argentinos foram impiedosos e ganharam de 6 x 0. O goleiro Quiroga até hoje é acusado de ter se vendido. Por saldo de gols a seleção brasileira foi eliminada e os argentinos seguiram adiante. Depois foram campeões do mundo.

Aqui na Rússia, se os planos da Suíça derem certo, a seleção brasileira, mesmo triunfando sobre a Sérvia, poderá ser a segunda colocada. E não se sabe até agora se enfrentará mesmo a Alemanha. No grupo, o México está bambambã com duas vitórias e tudo encaminhado para ser o primeiro do grupo. E dessa forma iria enfrentar o Brasil, repito, se os planos suíços se confirmarem.

Todos sofremos muito contra a Costa Rica. Foi difícil “furar o bolo” daquela retranca. E eu aconselho que você prepare o coração na última rodada do Grupo E.

Os ventos mudaram

As emissoras de televisão da Rússia mostram diversos filmes publicitários tendo Messi como protagonista. O argentino chegou aqui com a bola toda. Mas quem deverá sair com mais um título de melhor do mundo é Cristiano Ronaldo. Sua atuação até agora por Portugal encanta a todos que gostam de futebol.

Enquanto isso, Messi, que fez aniversário recentemente, está entre a cruz e a espada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.