Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
Chegada de Mateus alvoroça PT de Mauá

Candidato a prefeito de Mauá pelo Psol em 2008, Mateus Prado anunciou seu retorno ao PT. O educador tem como mote eleitoral

Raphael Rocha
10/05/2018 | 07:31
Compartilhar notícia


Candidato a prefeito de Mauá pelo Psol em 2008, Mateus Prado anunciou seu retorno ao PT. O educador tem como mote eleitoral ser criador de cursinho para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), além de ter passado por diversos partidos na cidade. A volta ao petismo causou rebuliço no diretório, logo após momento de êxtase interno com a desfiliação do ex-prefeito Donisete Braga (Pros). Mateus apresentou vídeo ao lado do ex-prefeito Luiz Marinho (PT), de São Bernardo, no qual ele fala que houve pedido do ex-presidente Lula (PT) para tal retorno. “Ele fez um estágio lá no Psol e agora voltou, vai nos ajudar sendo candidato a deputado federal”, disse Marinho, na gravação. Ao que tudo indica, Mateus terá legenda para sair candidato, mas nenhum apoio no PT de Mauá.

Rota alterada
A possibilidade de o ex-vereador de Diadema Vaguinho do Conselho (PRB) desistir de concorrer a deputado estadual para apoiar Thiago Auricchio (PR) deve fazer o vereador Rafael Demarchi (PRB), de São Bernardo, mudar projeto e mirar cadeira na Assembleia. Até então, o republicano costurava candidatura para a Câmara Federal.

Contas aprovadas
A Câmara de Santo André aprovou as contas de 2015 da Prefeitura, quando a administração estava sob responsabilidade de Carlos Grana (PT) – a contabilidade já havia recebido parecer favorável do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Apenas o vereador Sargento Lobo (SD) foi contrário.

Função mantida
Designado pelo Estado para ser interlocutor com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Edmur Mesquita continuará na função, mesmo com a troca de governador. Edmur saiu do PSDB, sigla à qual foi filiado por décadas, para apoiar Márcio França (PSB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.