Internacional Titulo Camboja
Governistas confirmam vitória em eleição
Por
12/08/2013 | 03:54
Compartilhar notícia


A versão mais recente dos resultados eleitorais do Camboja reafirmou a vitória do Partido do Povo do Camboja, embora a oposição diga que não pode aceitar os números sem uma sondagem imparcial sobre as supostas irregularidades eleitorais.

Os números anunciados nesta segunda-feira pela Comissão Eleitoral Nacional são finais. Os partidos que discordassem do resultado poderiam apresentar suas queixas até sexta-feira, quando a distribuição dos lugares na Assembleia Nacional foi oficialmente confirmada.

O partido do primeiro-ministro Hun Sen ficou com 68 das 123 vagas na Assembleia, enquanto o opositor Partido para o Resgate Nacional do Camboja contará com 55 representantes. Esse resultado garante um novo mandato ao primeiro-ministro Hun Sen, que está no poder há 28 anos.

A oposição ameaçou fazer um protesto em massa, caso uma investigação independente do processo eleitoral não seja estabelecida. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;