Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
Sidão da Padaria na mira do governo
Raphael Rocha
12/07/2018 | 07:58
Compartilhar notícia


Coordenadores da pré-campanha de Thiago Auricchio (PR), filho do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), a deputado estadual estão enquadrando todos os vereadores governistas que, porventura, ensaiem apoio a outros nomes na corrida eleitoral de outubro. O primeiro deles foi Marcel Munhoz (PPS). Bastou o popular-socialista, que era pré-candidato à Assembleia, dizer que por ora não estaria no projeto de Thiago para que fosse convidado para um almoço no intuito de rever essa posição. O próximo parlamentar na mira do grupo governista é Sidão da Padaria (MDB). O emedebista já enviou recados de que não estará no palanque de Thiago, porém, deve ser convencido do contrário em breve.

Saída

O presidente da Câmara de São Caetano, Pio Mielo (MDB), publicou ontem a exoneração de Luis Carlos Morcelli do cargo de diretor de orçamento e finanças da Casa. Morcelli estava no Legislativo desde 2015, quando o então presidente Paulo Bottura o indicou. Ele é figura conhecida do meio político de São Caetano por ter sido durante anos responsável pelo antigo DAE (Departamento de Água e Esgoto), atual Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental).

Filho rebelde

Filho do assessor especial e ex-vereador de Diadema José Dourado (PSDB), Fagner Dourado, conhecido como Nego (PSDB), não tem poupado críticas à administração de Lauro Michels (PV), a quem seu pai assessora desde 2017. Quase que diariamente Nego grava imagens de ruas malcuidadas ou de pontos de descarte de lixo sem solução no município.

Estratégia

Pré-candidato do PT a governador de São Paulo e patinando nas pesquisas, o ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho (PT) tentou aproveitar a discussão jurídica de domingo envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tentar reforçar ainda mais sua imagem à do cacique petista. Tanto que fez questão de aparecer na linha de frente nas imagens tiradas no diretório do PT nacional.

Protesto

Integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) de Santo André prometem fazer protesto hoje, a partir das 16h, em frente à Câmara, contra a ideia da direção da Casa em contratar sistema de entrada e saída de pessoas no local. O custo estimado da medida é de R$ 967,6 mil. O comando do Legislativo argumenta que a instalação de catracas é necessária para melhorar a segurança dos servidores, vereadores e de munícipes que passam pela Câmara. Segundo o grupo, a ideia é mobilizar moradores e parlamentares a barrar o edital.

Apoios

Presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos do Estado de São Paulo, Natalício Bezerra se reuniu com o presidente paulista do PTB, o deputado estadual Campos Machado, para definir apoio à pré-candidatura presidencial de Geraldo Alckmin (PSDB) e à tentativa à reeleição do atual governador de São Paulo, Márcio França (PSB).

Conversas

Chamou atenção a recente aproximação do vereador Julinho Fuzari (PPS), de São Bernardo, com o ex-secretário de Esportes da cidade José Alexandre Pena Devesa (PV). Julinho é pré-candidato a deputado estadual, enquanto Zé Alexandre deve buscar cadeira na Câmara Federal. Vale lembrar que Zé Alexandre é do grupo do vereador José Luís Ferrarezi (PT).


 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.