Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

A grande família DDD na região
Raphael Rocha
03/07/2018 | 07:34
Compartilhar notícia


A grande família DDD na região

A nova geração de famílias tradicionais da política da região tem mostrado união que pode se reverter em projetos eleitorais futuros. Autodenominado ‘DDDs’, o bloco formado pelos Demarchi, de São Bernardo, pelos Damo, de Mauá, e pelos D’Orto, de Ribeirão Pires, resolveu levar o bom ambiente pessoal para as urnas. Uma das provas da união foi vista neste fim de semana. O vereador Rafael Demarchi (PRB), de São Bernardo, a ex-deputada estadual Vanessa Damo (MDB), de Mauá, e o vereador Humberto D’Orto, o Amigão (PTC), foram para Campos do Jordão – estiveram também na viagem as mulheres de Rafael e Amigão, além do secretário de Governo de Mauá e primo de Vanessa, Antônio Carlos de Lima (PRTB), e a irmã gêmea da ex-deputada, Vanelli Damo (PRB). Os planos envolvem o pleito deste ano – Vanelli, Amigão e Rafael são pré-candidatos a deputado em outubro –, mas, principalmente, a eleição de 2020. 

Memória curta

Mais um vereador que jurou fidelidade ao prefeito afastado de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), faz questão de se distanciar do socialista. Professor Betinho (PSDC) era um dos parlamentares que faziam questão de externar sua aliança com Atila com faixas e outdoors pelo município, porém, desde a prisão do chefe do Executivo, Betinho passou a esconder o fato de ser aliado do socialista.

O último que sair...

Outro quadro conhecido do PT de Santo André, Epeus Pinto Monteiro deixou o partido. Epeus foi diretor do departamento de trânsito no governo de Carlos Grana (PT, entre 2013 e 2016) e comandou a antiga EPT (Empresa Pública de Transportes) na gestão de João Avamileno. Epeus também foi candidato a vereador, mas nunca chegou a se eleger.

Promoção

Ex-vereador de Diadema, Antônio Bonfim de Melo, o Titio, foi promovido no governo de Lauro Michels (PV). Ele passou de oficial de gabinete 1, dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para oficial de gabinete 2 na Pasta de Meio Ambiente. O salário, com a mudança, saltou de R$ 1.802,67 para R$ 3.373,36. Titio é um dos mais ferrenhos defensores do verde.

Tensão na final

A final do Campeonato de Futebol Amador de Santo André, no domingo pela manhã, no Estádio Bruno José Daniel, foi palco para diversos encontros de políticos da cidade. Mas uma foto causou rebuliço no PT local. Na imagem aparecem o prefeito Paulo Serra (PSDB), o ex-prefeito Carlos Grana (PT) e o presidente da Câmara, Almir Cicote (Avante). A polêmica é porque Grana tem sido, internamente, crítico ao governo do tucano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.