Cultura & Lazer Titulo
Paulo Coelho no casamento de Pippa Middleton? Saiba como o escritor esteve presente!
Por
21/05/2017 | 14:11
Compartilhar notícia


O casamento da irmã da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, deu o que falar! E além de reunir grande parte da realeza britânica, incluindo as fofuras mirins, príncipe George e princesa Charlotte, o casamento de Pippa Middleton e James Matthews contou com uma participação inusitada: a do escritor brasileiro Paulo Coelho.

Mas o carioca não esteve lá fisicamente, mas, sim, através de sua obra. Segundo o colunista Bruno Astuto, um trecho de seu livro mais famoso, O Alquimista, de 1988, foi recitado por um dos padrinhos do casal, o irmão do noivo, Spencer Matthews. O livro é, inclusive, o terceiro mais vendido de todos os tempos, ficando atrás apenas de Don Quixote, de Miguel de Cervantes, e de Um Conto de Duas Cidades, de Charles Dickens.

O trecho escolhido por Spencer foi uma passagem romântica da obra, sobre o encontro de almas gêmeas:

Quando ele olhou seus olhos negros, ele entendeu a parte mais importante e mais sábia da linguagem de que o mundo falava, e que todas as pessoas da Terra eram capazes de entender em seus corações. E isto era chamado de amor, uma coisa mais antiga que os homens e que o próprio deserto, e que no entanto ressurgia sempre com a mesma força onde quer que dois pares de olhos se cruzassem como se cruzaram aqueles dois pares de olhos diante de um poço.

Os lábios finalmente resolveram dar um sorriso, e aquilo era um sinal, o sinal que ele esperou sem saber durante tanto tempo em sua vida, que tinha buscado nas ovelhas e nos livros, nos cristais e no silêncio do deserto (...).

E quando estas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perdem qualquer importância, e só existe aquele momento, e aquela certeza incrível de que todas as coisas debaixo do sol foram escritas pela mesma Mão. A Mão que desperta o Amor, e que fez uma alma gêmea para cada pessoa que trabalha, descansa e busca tesouros debaixo do sol. Porque sem isto não haveria qualquer sentido para os sonhos da raça humana.

Já o irmão de Pippa, James Middleton, também leu um trecho de livro, mas o escolhido foi O Amor É uma Aventura, do francês Pierre Tilhard.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;