Internacional Titulo Pesquisa
Colombianos estão céticos quanto a acordo de paz com as Farc, diz pesquisa
05/10/2015 | 23:52
Compartilhar notícia


A taxa de aprovação do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, saltou de 29%, há três meses, para 42% agora, após um grande avanço nas negociações de paz que já duram três anos com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), de acordo com uma pesquisa da Ipsos-Napoleon Franco, encomendada pela revista colombiana Semana.

O último acordo, que trata da justiça por crimes cometidos durante os 50 anos de conflito civil que matou mais de 220 mil pessoas, ocorre no momento em que a maioria dos colombianos, 74%, afirmam querer a paz, de acordo com a pesquisa.

Entretanto, os colombianos não acreditam que a paz possa realmente ser alcançada. Cerca de 72% afirmam que simplesmente não confiam nas Farc e 54% afirmam que, apesar do recente avanço, um acordo de paz provavelmente não será assinado. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;