Setecidades Titulo São Bernardo
Reintegração de posse é cancelada no Jardim Laura
Do Diário OnLine
14/02/2017 | 10:25
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Atualizada às 12h22

A reintegração de posse marcada para acontecer na manhã desta terça-feira em um terreno no Jardim Laura, em São Bernardo, foi cancelada.

O secretário de Segurança da cidade, Carlos Alberto dos Santos, esteve no local e disse que as cerca de 50 famílias que vivem no terreno, localizado Rua Mil e Um, poderão permanecer ali enquanto o caso estiver tramitando no setor jurídico da Prefeitura. No entanto, o acordo firmado hoje ressalta que não serão permitidas novas ocupações. A GCM (Guarda Civil Municipal) deve monitorar a situação. “Uma hora esse terreno vai ser desocupado, mas de forma legal, legítima e ordeira, se possível sem uso da força”, frisou o titular da Pasta.

Santos disse ainda que o terreno é particular, porém existe decreto de desapropriação. A situação será avaliada pelos órgãos competentes. Ainda segundo o secretário, não haverá nenhum tipo de cadastramento para inserir as famílias em questão em programa habitacional, tendo em vista que se trata de uma ocupação irregular. (Com informações de Vanessa de Oliveira)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;