Internacional Titulo Escândalo de dados
UE deseja que CEO do Facebook preste depoimento sobre escândalo de dados
13/04/2018 | 12:16
Compartilhar notícia
APEC PERU 2016


A União Europeia pediu ao presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, que compareça no Parlamento do bloco para um depoimento sobre o escândalo relacionado ao uso inadequado de dados de usuários da rede social.

A comissária de Justiça da UE, Vera Jourova, conversou com a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, e dissese nesta sexta-feira que Zuckerberg deveria responder ao convite do Parlamento para explicar a situação.

Na semana passada, a companhia reconheceu que até 2,7 milhões de pessoas na UE podem ter sido vítimas de compartilhamento indevido de informações envolvendo a empresa de análise de dados Cambridge Analytica. Na sexta-feira, Jourova disse que o Facebook estava "trabalhando em uma auditoria de outros aplicativos possivelmente perigosos". Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;