Política Titulo Corrida presidencial
Aécio afirma que País ‘não é para amadores’

Presidenciável tucano torna a atacar Marina Silva sem mencionar nome da adversária do PSB

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
28/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Candidato à Presidência da República pelo PSDB, o senador Aécio Neves afirmou ontem que o “Brasil não é para amadores” em recado direto à ex-senadora Marina Silva, embora sem mencionar o nome da presidenciável do PSB. O ataque do tucano se dá um dia depois do resultado da pesquisa Ibope, que aponta a socialista na segunda colocação, com 29% das intenções de voto, atrás apenas da presidente Dilma Rousseff (PT), com 34%. Aécio aparece em terceiro lugar ao alcançar 19%.

Subindo o tom das críticas, o tucano esteve em evento na sede do PSDB paulista, na Capital, quando lançou programa de voluntariado para a campanha. Em outra alfinetada na ex-ministra do Meio Ambiente, Aécio disse que a complexidade dos problemas que o País vai enfrentar em 2015 “não comporta improviso”. “Demanda experiência e quadros. Quando vejo alguns aliados da própria candidata buscarem (nas fileiras) do PSDB inspiração para seu governo isso só fortalece convicção que somos a melhor opção.”

Integrantes da equipe da campanha de Marina e a própria postulante sinalizaram interesse em contar com quadros tucanos num eventual governo no Palácio do Planalto, citando na lista o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e ex-governador José Serra, que pleiteia vaga no Senado. “Nós temos time e proposta factível e essencial para tornar realidade (o desenvolvimento do País)”. O presidenciável intensificou a artilharia dos discursos ao se ver em situação desfavorável nas pesquisas.

Aécio reconheceu que há “mudança abrupta” no cenário eleitoral por conta da morte do então candidato do PSB, Eduardo Campos. “É natural que seja analisado por todos”, admitiu, ao acrescentar, entretanto, que a modificação no panorama não altera “a essência” do programa tucano. “Seria surpreendente se não tivéssemos o mesmo projeto em função do trágico acidente. O Brasil pagou muito caro pela inexperiência daqueles que hoje estão no poder e acredito que não vai querer correr novos riscos.”

A falta de experiência administrativa da socialista em cargo no Executivo tem norteado a fala do tucano. Com a entrada de Marina Silva no páreo, a candidatura de Aécio Neves ligou sinal amarelo diante da possibilidade de ficar fora do segundo turno, quadro negativo desenhado pelos índices registrados nas sondagens. O PSDB é protagonista na corrida presidencial desde 1994, ano em que venceu a eleição pela primeira vez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;