Esportes Titulo
Corinthians joga contra o Atlético-PR para mostrar que merece a liderança
03/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians entra pela primeira vez em campo como líder isolado do Campeonato Brasileiro e espera mostrar que o primeiro lugar na tabela de classificação não é um acaso, como boa parte da torcida ainda desconfia que seja. Para isso, vencer fora de casa o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 18.ª rodada, é fundamental.

Na última rodada, o Corinthians venceu o Internacional fora de casa por 1 a 0, enquanto que o Palmeiras foi derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo, resultado que fez o time do técnico Cristóvão Borges assumir a ponta. Ele sabe que nem mesmo a liderança faz com que ele tenha tranquilidade e a confiança da torcida. Tem consciência que ainda não conta com muito prestígio com os corintianos, mas diz entender, já que substitui o atual técnico da seleção brasileira.

"Ninguém imaginava que eu fosse contratado, eu não estava em nenhuma lista. Vou ter de carregar isso. Esse questionamento vou levar não sei por quanto tempo, mas sei que será longo", lamentou Cristóvão Borges. E para ganhar mais alguns pontos com os torcedores, nada melhor do que derrotar o time onde foi demitido em março, sem deixar saudades. Após um bom início de trabalho, uma sucessão de resultados ruins culminou em sua queda.

Com 33 pontos, além de passar a ser o time mais visado pelos concorrentes, por estar na liderança, os jogadores do Corinthians também continuam chamando a atenção do mercado europeu. O volante Bruno Henrique está nos planos do Torino e Cristóvão Borges admite que só lhe resta torcer para que nesta quarta-feira não seja o último jogo do volante pelo clube. "Existe interesse e disso sabemos. Então a diretoria vai tratar bem disso, tomara que dê tudo errado", brincou.

Com Bruno Henrique, sabe-se lá até quando, Cristóvão Borges precisará fazer mudanças na equipe. André, suspenso, não joga. Danilo, seu sucessor, sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita e também está fora. Assim, o jeito foi apostar em Lucca, que assim como os outros atacantes, também já foi bastante criticado, mas tem a chance de se redimir.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;