Internacional Titulo Com UE
Irã diz que manterá conversas 'em alto nível' com a UE
Por
28/07/2015 | 22:16
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Exteriores iraniano, Mohammad Javad Zarif, disse que em breve serão lançadas conversas "de alto nível" com a União Europeia, após o acordo fechado entre Teerã e potências globais neste mês. Zarif disse que o diálogo "no futuro próximo" trataria de energia, meio ambiente e direitos humanos, bem como de extremismo e terrorismo no Oriente Médio.

O ministro falou após um encontro com a chefe da política externa da UE, Federica Mogherini, em Teerã. Zarif disse que as conversas começariam no nível de vice-ministros e depois chegariam aos ministros das Relações Exteriores.

Zarif pediu ainda que os Estados Unidos implementem o acordo nuclear, para acabar com a desconfiança do povo iraniano. O ministro garantiu que Teerã cumprirá sua parte do trato, que prevê que o Irã reduza suas atividades nucleares, em troca de um alívio nas sanções internacionais. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;