Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

10 cursos de tecnologia para fazer online e de graça
Marcella Blass
Do 33Giga
26/03/2020 | 11:18
Compartilhar notícia


Com as pessoas em casa por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, é importante não encarar o isolamento como férias antecipadas. E uma boa pedida para continuar a estimular a mente ao longo do próximo mês e fazer um curso online.

Leia mais: 
Google cria página com dicas para trabalhar, estudar e se cuidar em casa
Coronavírus: como realizar a limpeza correta de smartphones

Além das opções já disponíveis na internet, em meio a quarentena, muitas plataformas disponibilizaram gratuitamente uma série de cursos das mais variadas áreas, entre elas, a de tecnologia. Para te ajudar a ser mais produtivo e aproveitar o tempo livre para aprimorar conhecimentos ou aprender novas habilidades, o 33Giga separou 10 cursos online para você voltar ao trabalho com o currículo turbinado!

Udemy

Photoshop CC

O curso vai destacar recursos básicos e intermediários do editor de imagens. A ideia aqui é dar uma noção inicial do potencial da ferramenta e como você pode desenvolver seus conhecimentos sobre ela. As aulas trazem detalhes da interface do Photoshop CC, como trabalhar com Layers, máscaras, ajuste de cores, textos personalizados e muito mais. No total, a formação tem sete seções e 42 aulas.

Programação para iniciantes 

Com três horas de duração, o curso tem uma metodologia mais lúdica voltada à iniciação no mundo da programação. O aluno vai aprender os conceitos básicos do assunto por meio de conteúdo teórico e prático para ter base para ingressar em cursos mais complexos. No total, são 14 aulas curtinhas.

Edição de áudio básica

O foco aqui é o Audacity, um programa de edição gratuito muito usado por quem edita audio livros e podcasts. Com duração de pouco mais de uma hora e meia, o curso tem 28 aulas com foco no entendimento e uso do software. O aluno vai aprender seus princípios básicos e como usar todos aos recursos disponíveis para fazer edições com mais profissionalismo.

 

ESPM 

Excel básico 

Esse é um assunto que muita gente tem dúvida. Que tal aproveitar o tempo livre para saná-las? Com 2 horas de duração, a aula online acontecerá ao vivo no dia 22/04 das 14h às 16. No curso, os alunos aprenderão mais detalhes sobre a interface do programa, os conceitos básicos das planilhas, formatação, e fórmulas e funções básicas do Excel.

O mundo orientado por dados

A aula especial online com duração de 2 horas vai acontecer no dia 17/04, das 14h às 16h. Nela, você vai ter a oportunidade de compreender melhor a importância dos dados e como eles têm impactado na tomada de decisão das empresas no século 21.

 

Fundação Getúlio Vargas (FGV) 

Fundamentos da Gestão de TI 

O foco do curso é a discussão do papel da tecnologia nos negócios e como os processos de TI podem influenciar nos resultados de uma empresa. Para isso, serão explorados desde os princípios fundamentais do tema até redes de computadores, o estouro da bolha da internet, as principais tendências, estudo de caso e muito mais.

Imagem e Direito na Web 

Com o avanço do acesso à internet, as redes sociais e o compartilhamento de imagens online, o tema Imagem e Direito na Web nunca esteve tão em alta. Nesse curso, você vai entender mais sobre seus direitos e deveres nesse sentido, além de conhecer questões jurídicas relacionadas ao uso lícito e ilícitos de imagens.

 

Senai

Blockchain

Conteúdo super em alta, esse curso vai te ajudar a saber mais sobre os conceitos de bitcoins, criptografia, nodes, hash, ledger, minerador e contratos inteligentes. Entender esse contexto tem se mostrado muito importante no mercado, pois eles já atraem não só as grandes corporações, mas também os bancos e os governos do mundo todo.

Tecnologia da Informação e Comunicação 

Com foco um pouco mais profissional, esse curso do Senai tem o objetivo de ajudar o aluno a entender os processos de Tecnologia da Informação e comunicação e porque o conceito é importante na carreira de quem está buscando oportunidades no mercado de trabalho. Apesar de ter esse olhar mais de negócios, o curso é bastante interessante para saber mais sobre a internet e as redes de forma geral.

Tempo livre? Confira ainda 50 podcasts para entender mais sobre ciência, política e sociedade (clique nas imagem para ver as legendas):




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.