Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Coronavírus: Unike disponibiliza solução de autenticação à distância para instituições de ensino
Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
25/03/2020 | 16:18
Compartilhar notícia


A rápida disseminação do novo coronavírus (Covid-19) em todo o mundo trouxe mudanças ao estilo de vida das pessoas. No Brasil, a área de educação é uma das mais afetadas pelas medidas de distanciamento social determinadas pelas autoridades governamentais e de saúde. O que inclui as instituições de Ensino à Distância (EAD), que demandam no País a realização de provas e avaliação presenciais dos alunos.

Como resposta para minimizar os problemas e para que as instituições e os alunos brasileiros EAD possam dar continuidade nas respectivas rotinas de aprendizado, a Unike, startup de reconhecimento facial do grupo Blockpar, está oferecendo acesso e utilização gratuita à sua solução tecnológica de autenticação à distância durante o período de distanciamento social.

Leia mais:
Google cria página com dicas para trabalhar, estudar e se cuidar em casa
Coronavírus: como realizar a limpeza correta de smartphones
Covid-19: cresce número de vírus e de ameaças digitais que explora o medo

Como funciona o Unike.EDU

A plataforma permite registrar estudantes pela internet, via smartphone, tablet ou computador. Um sistema simples de browser aprova a presença do estudante durante a realização da prova e alerta sua ausência, evitando fraudes. A solução também emite um dossiê para a instituição de ensino, com dados sobre a autenticação, possibilitando a validação adequada dos testes realizados.

A autenticação contínua da Unike.EDU age no background do navegador de internet e faz checagens aleatórias com reconhecimento facial durante a prova, possibilitando a validação do usuário de forma completamente transparente e sem interrupções. Um exemplo parecido é a proteção existente nos exames de renovação de CNH aplicados pelo Detran.

Além das instituições EAD, a solução Unike.EDU também poderá ser disponibilizada a empresas que tenham interesse em autenticação de usuários à distância, como votações e reuniões de condomínio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.