Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Volta do Ira! agita noite no Festival do Chocolate

Nasi e Scandurra relembraram sucessos; de manhã, atração foi a Galinha Pintadinha

Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
11/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O rock empolgou as cerca de 8.000 pessoas que acompanharam o show do Ira! na noite de ontem pelo terceiro dia do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. Pela manhã, foi a vez da criançada fazer a festa, com a apresentação de Dudinha e a Galinha Pintadinha. A alegria dos pequenos também foi embalada por palhaços, músicos, animadores e brincadeiras.

A atração principal começou por volta das 21h30, após meia hora de atraso. A voz inconfundível de Nasi e a habilidade de Edgard Scandurra na guitarra levaram o público ao delírio. O grupo contou ainda com a participação de Johnny Boy (teclados) e Evaristo Pádua (bateria). A banda, que voltou aos palcos após sete anos de hiato, relembrou grandes sucessos como Flerte Fatal, Dias de Luta, Flores em Você e Tarde Vazia, faixa que, no álbum Acústico MTV, tem a participação do vocalista Samuel Rosa, do Skank.

A reaproximação de Nasi e Scandurra foi um dos principais atrativos. “Foi sensacional eles terem voltado a tocar. Fizeram muito sucesso por um longo período e é bom que o jovem de hoje tenha referência de bandas de rock como essa”, comenta Jeniffer Balmat, 26 anos, de Mauá.

Diego Nascimento, 27, também de Mauá, diz gostar da banda, mas confessa que o que mais lhe atrai para o festival é a gastronomia. “Adoro a comida que tem aqui. E também porque não tem muita muvuca.” O público pode optar por fondue, tapioca, crepe e panquecas. Também há opções inusitadas, como temaki doce, iguaria adaptada da culinária japonesa e que, nessa versão, leva chocolate e frutas. Para os que não são tão ligados em doces, são servidos caldos, churrasco, massas e lanches em geral.

O casal Andrea Ribeiro, 37, e Francisco Alves, 32, de Ribeirão Pires, não conseguiu levar a filha de 7 anos na atração da manhã, mas já se programou para conferir Peppa Pig no sábado, às 11h. “Sempre participamos das atrações da cidade. São muito boas”, diz Andrea.

O Festival continua na sexta-feira, trazendo O Teatro Mágico como atração principal. No sábado e no domingo, a festa será animada pelos cantores Simone e Daniel, respectivamente. Os ingressos custam R$ 10. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;