Economia Titulo
Alemanha confirma alta do PIB em 0,7% no 2ºtrimestre
23/08/2013 | 03:48
Compartilhar notícia


A taxa de crescimento do Produto Interno Bruto da Alemanha no segundo trimestre foi confirmada nesta sexta-feira, segundo informações do escritório federal de estatísticas. O PIB final alemão teve expansão de 0,7% no segundo trimestre ante o primeiro e de 0,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, mesmas taxas divulgadas em dados preliminares na semana passada.

Assim como indicado pelo resultado preliminar, a alta veio principalmente de fatores domésticos com o consumo ainda robusto e investimento fixo se recuperando depois de três trimestres seguidos de contração.

O consumo acrescentou 0,4 ponto-porcentual para o PIB com um crescimento de 0,5% na comparação trimestral. O consumo privado subiu 0,5% e os gastos do governo avançaram 0,6% no trimestre.

A situação fiscal da Alemanha também se mostrou forte. Os dados oficiais para os primeiros seis meses de 2013 mostram que o governo geral - que inclui o governo central, estados federais, os governos locais e previdência - registrou um superávit orçamentário de 0,6% do PIB. Fonte: Market News International e Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;