Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Em despedida, Heredia dispara contra PSDB
Por Raphael Rocha
02/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-superintendente do Instituto de Previdência de Santo André e atualmente no Consórcio Intermunicipal, Miguel Heredia divulgou carta explicando sua saída do PSDB – esta coluna mostrou, na semana passada, que ele se filiou ao Novo. Várias frases no documento causaram espanto em filiados, pelo tom agressivo contra o tucanato. “Os recentes escândalos que envolvem figuras de projeção nacional, como Aécio Neves, José Serra e Beto Richa, fizeram ficar insustentável minha permanência nos quadros do partido, que está de olhos vendados e fazendo vista grossa aos recorrentes escândalos de corrupção.” Heredia prossegue: “Infelizmente, o PSDB não conseguiu encontrar o seu caminho, não conseguiu se desvencilhar das práticas da velha política. Torço sinceramente para que o governador João Doria consiga mudar essa situação e redirecionar o partido em tarefa das mais difíceis, tendo em vista a clara simbiose com outra agremiação, que era sua proposta combater. O bico vermelho mostrou não ser um estranho no ninho. O PSDB a cada dia mais se assemelha ao PT”. Sobrou até, de forma velada, ao presidente da Câmara de Santo André, Pedrinho Botaro, com boa influência na sigla. “O diretório do partido municipal, controlado por uma família, certamente não caminhará para o rumo da nova política que a sociedade tanto clama, já que sequer realiza reuniões com os filiados.”

BASTIDORES

Agenda
O governador João Doria (PSDB) cumpre agenda hoje no Grande ABC. Às 9h, participa de inauguração da Farmácia de Medicamentos Especializados em São Caetano, ao lado do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). Às 10h, comparece à solenidade de início das obras da Fábrica de Cultura, erguida no lugar onde seria o Museu do Trabalho e do Trabalhador, no Centro de São Bernardo, juntamente com o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Aliados
O presidente da Câmara de São Bernardo, Ramon Ramos (PDT), tem se mostrado uma das figuras políticas de maior lealdade com o prefeito Orlando Morando (PSDB). Tanto que é responsável pela articulação de grupo de apoio à tentativa de reeleição do tucano, costurando chapa de candidatos a vereador. Não à toa seu nome tem sido especulado para compor a vice de Morando no ano que vem. A pessoas próximas, Morando confidencia que Ramon possui espaço no time e, inclusive, deve presidir um partido aliado, uma vez que o PDT, por determinação da cúpula nacional, deve deixar a base. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.